DCTF

O que é DCTF e como funciona no Brasil. Muitos brasileiros tem o sonho de ser um empresário, porém a vida de empresário nem sempre são flores como a maioria das pessoas pensa. O empresário além de ter que lidar com todas as dívidas mensais da empresa e também com todos os problemas que acontecem mensalmente, o mesmo também tem que se preocupar com os trametes legais da empresa, visando que um dos principais problemas e também um dos mais complexos é juntamente com seu contador e também com a Receita Federal, que muita das vezes acaba não perdoando o “bolso” do empresário.

DCTF Site Receita Federal

DCTF enviarEntre esses trametes legais que envolve uma pessoa jurídica está o DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais).

Muitos empresários encontram bastante problema na hora de enviar seu DCTF, sendo que esses empresários sempre ficam em duvida se estão isento ou não de enviar esse documento para a Receita Federal, sendo assim antes de mais nada vamos informar que o empresário que está isento de enviar esse documento tem que ter uma empresa que não tenha renda maior mensal de R$ 10 mil, caso tenha renda maior ou igual já é obrigado enviar o DCTF.

Esse documento deve ser enviado mensalmente para a Receita Federal, seu envio é feito diretamente pela internet e o mesmo deve ser enviado juntamente com o certificado digital válido da empresa. O não envio do DCTF pode acarretar em multa para o empresário, sendo assim o mesmo deve ficar muito atento quanto as datas de envio, que podem ser informadas exclusivamente pelo seu contador.

Para lhe ajudar na emissão basta entrar no Site da Receita Federal. Esse site é oficial da Receita Federal e nele você encontra um passo a passo que te auxilia a enviar DCTF de forma simples, além disso, o site também te informa de alguns detalhes que devem ser seguidos.