Home » Decoração » Comercial » Decoração para clínica pediátrica: 12 modelos e idéias práticas

Decoração para clínica pediátrica: 12 modelos e idéias práticas

Veja 5 dicas e 12 modelos de decoração para clínica pediátrica, que vão ajudar os pequenos a terem um atendimento bem mais especial.

13/02/2014 07h33m. Atualizado em 14/03/2015 13h21m por:

 

Decoração para clínica pediátrica 001

Toda criança gosta de brincar e se divertir, e é natural que quando ela precisa ir ao médico não se sinta nem um pouco a vontade. E apesar de não podermos evitar que um filho ou sobrinho fique doente, de vez em quando é necessário levar a criança ao médico pediatra, para acompanhar seu desenvolvimento com saúde.

E quando pensamos na decoração de uma clínica pediátrica, devemos ter em mente que ela deve ser voltada principalmente para aliviar este trauma que a criança irá enfrentar, seja pela consulta, por um exame, ou mesmo por uma internação prolongada.

Por isso é muito importante criar um ambiente alegre e descontraído para criança, e que possa lhe trazer mais conforto sempre que ela precisar voltar a clínica de atendimento para uma consulta.

Decoração para clínica pediátrica7

Clínicas de pediatria recebem os mais diversos tipos de enfeites

Decoração para clínica pediátrica

O primeiro passo para desenvolver uma decoração alegre e descontraída para as crianças é o uso das cores e formas, que podem ser vistas na pintura de bichinhos e animaizinhos nas paredes, e também a utilização de cores alegres para pintura como um todo.

Decoração para clínica pediátrica3

Decoração para clínica pediátrica deve ser feita com muito bom gosto e diversão

Murais e quadros na clínica

Murais e quadros com pinturas alegres e coloridas também são uma boa opção decorativa para as paredes dos consultórios, salas de atendimento e corredores.

Decoração para clínica pediátrica5

Use pelúcia pendurada para que não junte pó

Bichos de pelúcia merecem cuidados

Também podem ser utilizados bichos de pelúcia ou brinquedos espalhados pelo consultório, para criar um ambiente mais agradável e descontraído para criança. Mas é importante lembrar que estes brinquedos devem ser limpos periodicamente.

Decoração para clínica pediátrica1

Pintar a parede do consultório pode ser uma boa idéia

Muitos brinquedos na clínica infantil

Outra dica sobre o uso de brinquedos é que, caso eles sejam utilizados pelas crianças, devem ser feitos de forma individual, ou seja, para cada criança pode ser dado um brinquedo específico, para evitar o risco de contaminações por infecções hospitalares.

Já para os móveis a melhor opção é a escolha de móveis planejados ou feitos sob medida (sempre com cantos arredondados para maior segurança), que vão harmonizar melhor com o ambiente, e te darão mais espaço para ter um atendimento personalizado e especial aos pequenos.

Decoração para clínica pediátrica11

Nichos com objetos divertidos

12 modelos de decoração para clínica pediátrica

E abaixo separamos algumas imagens que ilustram como pode ser feita a decoração de uma clínica pediátrica em vários de seus ambientes, como os corredores, a sala de atendimento, a sala de enfermagem, a sala de recreação, etc.:

Decoração para clínica pediátrica6

Decoração para clínica pediátrica2

Decoração para clínica pediátrica12

Decoração para clínica pediátrica4

Decoração para clínica pediátrica10

Decoração para clínica pediátrica9

Gostou dos modelos de decoração para clínicas pediátrica? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *