Home » Decoração » Escritórios » 5 dicas para decorar escritório de advocacia de maneira fácil

5 dicas para decorar escritório de advocacia de maneira fácil

É advogado e não sabe como decorar seu escritório de advocacia? Vejam algumas dicas bem simples e práticas de como decorar um escritório de advocacia de forma elegante e bem funcional.

05/02/2015 22h33m. Atualizado em 16/03/2015 11h59m por:

 

O advogado é um profissional formado em Direito, que tem como principal função a representação dos direitos de pessoas físicas ou jurídicas de acordo com o cumprimento das leis, e que desta forma acaba sendo um profissional de extrema importância para administração da justiça.

Por este motivo é muito importante que ele tenha um ambiente adequado de trabalho, que deve ser projetado para garantir serenidade no exercício de sua profissão, e também transmitir segurança aos seus clientes, que o procuram em diversas situações em que necessitam de auxílio jurídico.

Decorar-escritório-de-advocacia-002

E para ter um escritório de advocacia bem decorado hoje separamos algumas dicas, que podem ser utilizadas para decoração de um ambiente de trabalho simples e bem funcional.

5 dicas para decorar escritório de advocacia

1. Programa de necessidades de um escritório de advogacia

Um escritório de advocacia pode conter vários ambientes, como a recepção, o escritório e a sala de reuniões, e cada um deve transpassar a seriedade de seus profissionais. Por isso a escolha das cores deve ser voltada para tons claros, que ajudam a compor um ambiente elegante e bem sereno.

Decorar-escritório-de-advocacia-004

2. Boa iluminação

Aliado ao padrão das cores é importante montar uma iluminação adequada para cada ambiente, que deve ser bem mais centralizada no local onde ficam os computadores e salas de reuniões, e mais amena na sala de espera, para garantir conforto visual adequados.

Decorar-escritório-de-advocacia-005

3. Boa circulação

Os escritórios podem ser montados de forma individual ou coletiva, de acordo com o número de advogados que trabalham no local. E com isso os móveis devem ser projetados para dar maior acessibilidade aos documentos e arquivos importantes do dia a dia, bem como para uma boa circulação no ambiente.

Decorar-escritório-de-advocacia-003

4. Não sobrecarregue o ambiente

Já outros objetos de decoração, como quadros e vasos com plantas, podem ser utilizados para dar um toque de elegância e sofisticação aos ambientes, sem exageros para não sobrecarregar a decoração.

Decorar-escritório-de-advocacia-006

5. Modelo de escritório de advocacia decorado

E neste vídeo vocês conferem mais algumas dicas da arquiteta Carolina Portes que demonstra como foi decorado um escritório de advocacia com a elaboração de vários ambientes, de forma lúdica e muito funcional:

12 Imagens de escritórios de advocacia decorados

Abaixo separamos mais algumas imagens de escritórios de advocacia decorados que vão lhes dar muitas idéias para decorar um ambiente de trabalho simples e funcional aí na sua cidade:

Decorar-escritório-de-advocacia-007

Decorar-escritório-de-advocacia-008

 

Um ambiente sem paredes divisórias da a impressão de grande e moderno.

Decorar-escritório-de-advocacia-009

Decorar-escritório-de-advocacia-010

Decorar-escritório-de-advocacia-011

 

Porta revista no hall de entrada do escritório;

Decorar-escritório-de-advocacia-012

Modelo de recepção de um escritório de arquitetura.

 

Decorar-escritório-de-advocacia-013

 

Gostou dos modelos e dicas de como decorar um escritório de advocacia?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *