Delegacia de Crimes Virtuais

 
 

Delegacia de Crimes Virtuais

Poucas pessoas sabem, mas os crimes virtuais tem pena de até três anos de prisão e multa, por causa de tais crimes, em alguns estados foram criadas as delegacias de crimes virtuais, os crimes que mais ocorrem na Internet são: calúnia, difamação, injúria, estelionato, dano, violação de direitos atuais, entre outros. Os maiores crimes que ocorrem, 60% deles, são de crime contra a honra, e 3% são de pedofilia e pornografia infantil.

As empresas também sofrem neste sentido, pois pode haver na empresa funcionários insatisfeitos, mas segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, só 1% das empresas denunciam estes crimes, porque há o medo de que a imagem da empresa fique mais prejudicada ainda. Quando você sofrer de algum crime virtual, o certo é procurar uma das delegacias especializadas e registrar queixa, mas também pode ser feita em uma delegacia comum.

Para identificar o servidor de onde veio o e-mail, clique em “exibir” e “opções”, e então você encontrará o número do servidor, imprima e guarde este número para usar como prova. No caso de site público, como blogs ou orkut, vá até um cartório, onde o tabelião irá acessar a página, verificar se ela está na web e detalhar o conteúdo, assim você poderá usar esse documento como prova na Justiça. No caso de difamação virtual, você poderá imprimir as páginas com Print Screen, salvar os links, fazer um B.O, você precisará de um advogado, se não tiver condições financeiras de pagar um, você poderá solicitar um gratuitamente através da Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública do Estado, ou pedir orientação na OAB mais perto de você.

Endereços e telefones de Delegacias de Crimes Virtuais

São Paulo

Dúvidas e notícias de crimes podem ser feitas pelo e-mail:
4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

Atende pelo telefone 11 2221-7030 .

Eendereço: Av. Zaki Narchi, 152 – Carandiru – São Paulo/SP.

Rio de Janeiro

Endereço: Rua da Relação, 42, 8º andar, Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Telefone: (21) 3399 – 3201/ 3399 – 3202

Belo Horizonte

Endereço: Av. Antônio Carlos, 901, Lagoinha – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3201-5892

Curitiba

Endereço: Rua José Loureiro 540, Centro – Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3883-8100 .

e-mail: cibercrimes@pc.pr.gov.br

Brasília

Endereço: Setor Áreas Isoladas Sudoeste, Bloco D – Brasília (DF).

Telefone: (61) 3462-9531

 

 
Comente via Facebook!

9 Comentários em Delegacia de Crimes Virtuais

  1. ANA disse:

    POR GENTILEZA, QUE CARTÓRIO É FEITO O REGISTRO DESSE CRIME???
    MUITO OBRIGADA

  2. Ronivane Cristina de Magalhaes disse:

    Por gentileza gostaria de saber mais sobre crimes virtuais quais sites posso pesquizar se há algum video de palestras que possam me indicar é que estou realizando um trabalho acadêmico e preciso de fontes. obrigada.

  3. Adler disse:

    Nao demore existe algo de errado por aqui.

  4. Orlando disse:

    em um jogo online, os gerentes do jogo fez com que minha conta não entrasse mais e gastei dinheiro com a conta, sei o nome e a senha de minha conta no jogo, tenho recibo de boletos pagos. O site do jogo é http://www.habbo.com.br, o que posso fazer?

  5. marcelo menezes disse:

    gostario do emio da degacia mais perto para registro moro em murae mg tenho resebido muntas mesagem falças

  6. elaine cristina martins disse:

    quero denunciar uma pessoa , que fica se passando pela minha filha no face book e invadindo a privacidade dela por gentileza me dê uma orientação, obrigada
    elaine

  7. wender disse:

    comprei um notbook pelo mercado livre de um rapaz mas ele nao me enviou o not e nem me devolve o dinheiro queria denuncialo por estelionato como faço isso.

  8. Sula disse:

    teve um estudante,que entrou no meu Badoo,e leu meu histórico….Eu o conheço vagamente,mas moramos na mesma cidade,,ele disse que vai usar contra mim,,Vai desmantelar,com minha vida,,meu emprego…vai me banir dA CIDADE ONDE MORO….NÃO QUERO PREJUDICÁ-LO,NEM ACABAR COM A BELA CARREIRA QUE TEM PELA FRENTE,,,QUE DEVO FAZER????ME AJUDEM,,,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>