Home » Seu Lar » Saúde » 3 tipos de desordens alimentares: Anorexia, bulimia e ingestão compulsiva

3 tipos de desordens alimentares: Anorexia, bulimia e ingestão compulsiva

Desordens alimentares podem trazer diversos danos à saúde. São os males caracterizados por desequilíbrio acentuado na alimentação.

14/03/2011 17h09m. Atualizado em 13/05/2015 12h15m por:

 

São os males caracterizados por desequilíbrio acentuado na alimentação, seja por privação de alimentos, seja por excesso deles. A incidência desses distúrbios de desordens alimentares aumentou nos últimos 50 anos, particularmente a privação de alimentos, em razão da valorização da magreza como ideal de beleza. Há dois tipos principais de desordem alimentar: a anorexia e a bulimia.

1. Anorexia

A anorexia nervosa começa usualmente na adolescência e atinge 20 vezes mais mulheres do que homens. A pessoa deixa deliberado de comer e costuma pesar no máximo 85% do peso considerado normal para sua altura, sexo. Na bulimia, o indivíduo come exageradamente e, depois, provoca o vômito, toma laxantes e diuréticos, passa longos períodos em jejum ou faz exercícios físicos em demasia.

2-3 desordens alimentares

2. Bulimia

A pessoa com bulimia não costuma ter o peso muito abaixo do normal, mas pode enfrentar complicações de saúde decorrente da carência de vitaminas e minerais.

Conheça:

– Alergias alimentares;

1-3 desordens alimentares

3. Ingestão compulsiva

Por sua vez, a ingestão compulsiva de comida também é uma desordem alimentar que pode ter origem psicológica e resultar em obesidade e suas complicações.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *