Home » Seu Lar » Saúde » 3 dicas de postura para evitar dores no corpo e nas costas

3 dicas de postura para evitar dores no corpo e nas costas

3 super dicas para você colocar em prática no seu dia-a-dia a fim de evitar dores nas costas e no corpo. Pequenos hábitos podem melhorar sua qualidade de vida.

07/02/2011 18h31m. Atualizado em 30/04/2015 12h07m por:

 

Alguns hábitos tão comuns na nossa rotina diária podem ser o que uma hora ou outra vai fazer com que sintamos que a nossa coluna está acabada e de fato, ela poderá estar mesmo. Aprender posições corretas para as atividades do dia a dia e procurar seguir as mesmas pode ser uma grande ajuda para evitar problemas graves na saúde da sua coluna e consequentemente, problemas com o seu bem estar, confira algumas dicas e melhore já as dores das costas.

3 principais motivos de dores

1. Digitar

Muitas pessoas digitam com os braços suspensos, o que faz com que a região do trapézio fique muito sobrecarregada causando uma dor nas costas quase que insuportável. Por isso, sempre que for digitar apoie seus braços na mesa e se sentirá bem menos tensionado.

1-motivos dores nas costas postura

2. Salto alto.

Usar de vez em quando tudo bem, mas todos os dias dá uma dor na coluna que não se explica. Dê preferência a saltos que sejam anabela, ou ate mesmo a sapatos sem salto, reservando seus sapatos altos e bonitos para ocasiões realmente especiais.

– Como acabar com as dores de cabeça;

2-motivos dores nas costas postura

3. Peso nos ombros.

Quando você carrega aquela sua bolsa que mais parece uma sacola de tijolos de tão pesada nos ombros a dor é a consequência. Por isso, diminua o peso da bolsa ou carregue-a na mão. Se quiser mais conforto use mochilas que distribuem bem o peso.

– Aprenda como montar um bom quarto para dormir;

3-motivos dores nas costas postura

São coisas simples mas, se forem feitas com certeza irão garantir saúde à sua coluna e com isso maior bem estar a você.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *