Home » Seu Lar » 6 dicas para arrumar a casa rapidamente

6 dicas para arrumar a casa rapidamente

Manter a casa limpa e bem arrumada nem sempre é uma tarefa fácil! Aprenda 6 dicas para limpar e arrumar a casa rapidamente, de forma bem prática e muito mais organizada.

06/02/2015 00h33m. Atualizado em 05/02/2015 17h10m por:

 

Manter a casa limpa e bem arrumada nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para pessoas que possuem uma rotina diária agitada, e acabam tendo apenas os finais de semana para realizar esta tarefa.

Esta rotina diária é muito comum tanto para quem mora sozinha como para pessoas casadas, aonde ambos possuem seu emprego, e com isso dispõem de pouco tempo para deixar tudo organizado durante a semana.

6 dicas práticas para arrumar a casa rapidamente

E pensando nisso, hoje separamos algumas dicas bem simples e práticas que vão lhes ajudar na limpeza e arrumação de sua casa, de forma rápida e bem mais prática. Vamos conferir:

– Aprenda como manter a cozinha limpa!

1. Organize o material que será utilizado

Separe de antemão todo material de limpeza que será utilizado, como luvas, flanelas, baldes, detergentes, vassouras, etc., de acordo com cada ambiente. Lembre-se que o material de limpeza do banheiro deve ser individual, já que é um ambiente que requer maiores cuidados.

Dicas-para-arrumar-a-casa-rapidamente-003

2. Primeiro cômodo a ser limpo

Comece a limpeza da casa pelos cômodos do fundo, e depois vá prosseguindo para frente. Com isso você evitará de trazer novamente a sujeira destes ambientes para o local aonde já fez a limpeza.

Dicas-para-arrumar-a-casa-rapidamente-004

3. Limpeza do quarto

Estenda a cama e guarde cobertores e travesseiros. Guarde e organize roupas e sapatos. Use uma flanela úmida para tirar pó dos móveis do quarto, e o aspirador de pó para limpeza de cortinas, abajures, tapetes e o chão. O chão pode ser varrido também, e em seguida limpo com um pano úmido.

Dicas-para-arrumar-a-casa-rapidamente-0054. Limpeza da sala

Na sala passe um pano úmido sobre os móveis, e deixe cada item em seu lugar, como almofadas, controles-remotos, revistas e livros. Cuidado com a limpeza dos televisores modernos, que deve ser feita com uma flanela seca, para evitar arranhões e manchas. Passe o aspirador na cortina e nos tapetes, e depois a vassoura no chão. Finalize a limpeza com um pano úmido pela sala.

Dicas-para-arrumar-a-casa-rapidamente-0065. Limpeza da cozinha

Para limpar a cozinha deixe toda louça limpa e seca, e guarde-a para evitar que ela absorva pó. Limpe o fogão e a pia com uma esponja macia e detergente neutro, para evitar riscos. A geladeira e os armários podem ser limpos com uma flanela umedecida com álcool. Retire o lixo do banheiro e varra o chão. Azulejos devem ser limpos com o uso de esponja e detergente neutro. O mesmo vale para o chão, caso ele esteja muito sujo, e que pode ser lavado com água e detergente neutro, e seco com um pano.

Dicas-para-arrumar-a-casa-rapidamente-007

6. Limpeza do banheiro

Ao final limpe o banheiro começando por retirar o lixo e varrendo o chão, para retirada de fios de cabelo. O ralo também acumula cabelos com o tempo, e por isso deve ser limpo sempre que possível. Na pia use a esponja e sabão em pó para retirar manchas de pasta de dente e sujeira, e depois enxágue bem. O armário do banheiro deve ser limpo com um pano umedecido em álcool.

O vaso sanitário deve ser limpo por dentro com o uso de um escovão e desinfetante (ou água sanitária). Na parte externa e na tampa jogue água com desinfetante, enxágue bem e seque. Os azulejos e o chão devem ser limpos com água e detergente, e ao final seque o banheiro com um pano.

Com estas dicas vocês irão conseguir arrumar a casa rapidamente e de forma bem mais organizada.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *