Home » Seu Lar » Família » Dicas para que seu cão não destrua seu jardim ou horta

Dicas para que seu cão não destrua seu jardim ou horta

Os cães tem alguns instinto e um deles é cavar, com disciplina eles poderão melhorar esse hábito.

06/05/2019 08h47m. Atualizado em 07/05/2019 23h30m por:

 

O cão além de fazer companhia, ele é fiel e amigo de seu tutor. O cão hoje em dia faz parte da família, precisa de carinho, atenção, cuidados na alimentação e saúde.

Um cãozinho ao chegar no ambiente familiar precisa de adaptação e numa dessas ele pode aprontar, destruindo coisas materiais, como também num instinto natural cavar canteiros e jardins. Na realidade faz parte de seu comportamento o contato com a terra que é bom para sua saúde emocional.

Mas para o dono talvez não seja interessante, principalmente quando possui o habito de cultivar plantas ornamentais ou mesmo uma horta para consumo, ver esses locais destruído não é agradável.

cao cavando

Dicas para que o seu cãozinho não destrua jardim ou horta

-Para minimizar esse problema que tal fazê-lo gastar bastante energia com brincadeiras e exercícios, além de atuar no emocional do cão evita que ele fique depressivo.

– Passeie com ele em espaços onde ele possa raspar suas unhas no chão.

– Cães gestantes gostam de fazer ninho, para evitar que vá para terra, coloque panos a vontade para que se aconcheguem.

– Eles entendem quando os repreendem no ato quando estão aprontando algo de errado. Após o ocorrido, eles não vão entender a bronca. Nunca bata neles, eles poderão destruir ainda mais como forma de protesto.

– Já ouvi falar que para as fêmeas com filhotes deixarem de cavar buracos, é só misturar as fezes dos filhotes com a terra do canteiros, isso ajuda a mantê-los longe do local.

– Outra dica é quando estiver cuidando do jardim ou horta, evite que o cãozinho esteja por perto vendo, eles são curiosos e poderão após tentar verificar o que você estava fazendo naquele local e assim cavar.

Os cães agem por instinto, mas podem ser educados para não fazer algumas estripulias desde que seja com muito carinho, paciência e amor.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.