Home » Seu Lar » Dicas para quem trabalhar em casa

Dicas para quem trabalhar em casa

Organização e disciplina para quem deseja trabalhar em casa

19/11/2018 08h31m. Atualizado em 19/11/2018 10h32m por:

 

Trabalhar em casa tem sido a opção para muita gente, que prefere ganhar o pão de cada dia no conforto de seu lar.
As vantagens dessa prática são inúmeras, incluindo praticidade, conforto e segurança, o que tem feito com que muitas pessoas abandonem seus empregos convencionais e toquem seu próprio negócio em casa. As estatísticas mostram que essa opção está em alta, crescendo a cada dia.

Apesar das vantagens mencionadas, existem alguns pontos a serem considerados quando se toma esse tipo de decisão. Trabalhar, muitas vezes, sem a supervisão ou acompanhamento de terceiros, exige muita disciplina e pode necessitar de incentivo e dedicação próprios, de forma a tornar seus momentos mais produtivos e agradáveis.

trabalhar em casa 1

Dicas para quem quer trabalhar em casa

Caso resolva ser seu próprio patrão e trabalhar em sua própria casa, atente para as seguintes recomendações:
– Deixe seu local e trabalho organizado: essa é a primeira providência, logo pela manhã, antes de iniciar o seu dia de trabalho. A organização faz com que suas atividades sejam realizadas com mais eficiência, em um menor tempo possível.

– Faça um planejamento pela manhã, sobre suas metas diárias. Procure seguir à risca o que foi planejado. Assim, sua atenção se focará naquilo que deve ser feito, a fim de que a meta diária seja atingida. Trabalhando sozinho e sem metas, corre-se o risco de divagar e fazer outras atividades menos importantes.
– Em seu planejamento, não se esqueça de incluir algumas pausas durante as atividades, de tempos em tempos, para espairecer e colocar as idéias no lugar. Use esses intervalos para ouvir músicas, falar com amigos nas redes sociais ou outras atividades que relaxem e revigorem suas energias. Não use esse tempo, porém, além do planejado, para não comprometer sua produtividade.

No final do dia, analise se suas metas foram atingidas. Caso negativo, verifique os fatores determinantes para que isso tenha acontecido. O importante é trabalhar com objetivos definidos e muita disciplina para alcançá-los, uma vez que não terá ninguém para cobrar seu desempenho e produtividade.

*imagens ilustrativas da internet

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.