Home » Seu Lar » Saúde » 7 dicas para diminuir a ansiedade e acabar com ela sua vida!

7 dicas para diminuir a ansiedade e acabar com ela sua vida!

7 dicas para diminuir a ansiedade! A ansiedade provoca diversos sintomas e situações diferentes, podendo prejudicar a vida social e a si mesmo. Confira dicas de acabar ou diminuir a ansiedade.

30/10/2008 18h24m. Atualizado em 27/04/2015 12h44m por:

 

A ansiedade é uma das coisas que faz uma grande quantidade de pessoas agir de forma impensada, meter os pés pelas mãos e ainda se prejudicar muito com isso em sentido emocional e por mais incrível que pareça, em sentido físico também. Veja algumas dicas que podem ser de ajuda para diminuir ansiedade e se sentir melhor com si mesma.

7 maneiras de acabar com a ansiedade:

A seguir as 7 dicas para acabar com ansiedade:

1. Alimentação:

Transforme a mesma em um processo consciente, saia do automático. Agindo assim fica mais difícil confundir a ansiedade com a fome.

1-acabar_com_ansiedade_dicas

2. Emoções:

Cuide das mesmas, diminua as suas expectativas em relação as outras pessoas e em relação a si mesma. Se dê mais chances de errar e não seja perfeccionista.

– Aprenda como organizar um home office;

2-acabar_com_ansiedade_dicas

3. Horários:

Estabeleça horários para fazer as refeições principais, nada de beliscar o dia todo. Se estiver com muita fome, coma uma barra de cereais.

3-acabar_com_ansiedade_dicas

4. Distraia a mente:

Muitas vezes percebemos que não estamos com fome, então esse é o momento para distrair a mente. Vá dar uma volta, ligar para alguém ou checar seus e-mails ate a hora da refeição.

4-acabar_com_ansiedade_dicas

5. Quantidade:

Pense bem na quantidade que vai comer, e coma devagar. Analise se é fome de verdade ou se você está apenas comendo por hábito.

5-acabar_com_ansiedade_dicas

6. Comportamento e sentimento:

É importante que você se atente a esse fator, sendo que as vezes os sentimentos como o da ansiedade podem fazer com que você coma mais do que deveria.

6-acabar_com_ansiedade_dicas

7. Atividade física:

Além de ajudar a manter a forma, ela ajuda você a descontar a sua ansiedade nos exercícios e não na comida.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *