Home » Seu Lar » Saúde » Doação de Orgãos: Com Criatividade!!!!!!

Doação de Orgãos: Com Criatividade!!!!!!

Confira o slogan da campanha Propeg “Você sempre doou o que não lhe servia mais. Faça o mesmo com seus órgãos”...

04/08/2007 20h34m. Atualizado em 22/09/2011 17h55m por:

 

doacao de orgaos

Há tempos atrás, o assunto “doação de órgãos” era praticamente desconhecido em meio a sociedade. Mas, por meio de campanhas de conscientização por meio da televisão, internet, divulgação de materiais, palestras as pessoas não estranham tanto a ouvir a frase “doação de órgãos”.

Mesmo com tantos avanços sobre o assunto, o número de pessoas desinformadas e que demonstrem certo preconceito com a situação ainda é muito grande. Se assim não fosse, o numero de indivíduos a manifestar a vontade de ser doador de órgãos e tecidos seria muito maior e, conseqüentemente, as filas nos hospitais a espera de um doador seria no mínimo reduzida e, muitas vidas seriam salvas com esse gesto.

A doação de órgãos pode ser feita em caso de óbito da pessoa que manifestou interesse em vida na doação ou, em alguns casos a doação é feita estando o doador em vida, podendo viver normalmente com o outro órgão ou parte dele (caso do fígado).

Apoiando a divulgação dessa causa, a Propeg desenvolveu uma campanha com a seguinte frase “você que sempre doou o que lhe servia mais.

Faça o mesmo com seus órgãos”. Forte né? Mas pensa bem: o que será feito com um órgão saudável após um óbito? Junto ao slogan, foram criados com roupas e brinquedos, desenhos de órgãos.

Nunca sabemos o dia de amanhã! Sempre pensei assim. Um dia pode ser você que vai precisar de uma atitude tão nobre como essa, para ser salvo. Já pensou nisso?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *