Dor de Cabeça: Tipos de Dores, Causas e Tratamento

Já foram constatadas pelos médicos mais de 150 tipos de dores de cabeça, aprenda quais são os principais tratamentos e sintomas das dores.

03/12/2008 16h09m. Atualizado em 28/09/2011 13h38m por:

 
 

Tipos, causas e tratamentos para dor de cabeça.  Quem nunca sofreu com aquela dor chata pulsando na cabeça? Em certas ocasiões, essas dores têm uma causa muito simples, mas há casos em que passam a ser freqüentes e incômodas. Existem atualmente mais de 150 tipos de “dor de cabeça” e cada uma delas exige um tratamento específico.A qualidade de vida e produtividade, mas não enfrentam o problema da forma correta, que é procurar ajuda médica e não praticar a automedicação.

Tipos de Dor de Cabeça

A dor de cabeça ou cefaléia (nome científico) nada mais é do que uma sensação dolorosa na cabeça e no pescoço. A mais comum é conhecida como primária, causada por distúrbios químicos do corpo. A enxaqueca, doença herdada geneticamente, é um exemplo. A secundária é causada por problemas no organismo como um todo. Um simples resfriado pode ocasionar a dor.

dor de cabeça tipos

Tipos de Dor de Cabeça.

Causas da Dor Cabeça

Estresse; Desidratação; Passar muito tempo diante da televisão ou do computador; Música alta; Cigarro; Bebidas alcoólicas; Café; Pular refeições; Dormir mal; Gripe; Merações hormonais; formigamento do corpo; Variação brusca de temperatura e da umidade do ar.

Há pessoas que sentem que vão ter uma crise de enxaqueca antes que a dor chegue. Segundo o neurologista, o corpo passa alguns “avisos” ao organismo como:bocejos freqüentes; irritabilidade; perda da capacidade de concentração ou de raciocínio; diarréia; desejo exagerado por algum tipo de alimento ou aversão total; desconforto abdominal.

Tratamento para dor de Cabeça

No tratamento da dor de cabeça, é comum recorrer a remédios, que possuem efeito quase imediato e paliativo, porém, não atuam na causa, mas sim apenas no sintoma .É necessário procurar um neurologista e fazer um diagnóstico completo. Se a pessoa sofre de dor de cabeça constantemente, é preciso começar a anotar a quantidade de vezes que toma analgésicos, a localização da dor de c e as circunstâncias em que ela costuma aparecer.Por isso, cuidados preventivos são os ideais. E uma boa forma de se cuidar é mudando alguns hábitos alimentares.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>