Home » Seu Lar » Saúde » 2 hábitos para aliviar as dores nas costas em seu cotidiano

2 hábitos para aliviar as dores nas costas em seu cotidiano

Dicas fáceis para você fazer em casa e no seu dia-a-dia para aliviar as dores no corpo. 80% das pessoas que trabalham sentadas sentem sintomas de dores no corpo em geral.

15/12/2008 20h30m. Atualizado em 28/04/2015 14h59m por:

 

Trabalhar muitas horas diante do computador e se esquece de relaxar de vez em quando, pode ter problemas daqui a pouco. A quiropraxia, técnica de prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas nas articulações, músculos, tendões e nervos, é uma alternativa para evitar esse quadro. O corpo humano não foi feito para ficar sedentário por muitas horas seguidas. Por isso, ele recomenda alguns hábitos que você deve incorporar à sua rotina:

1. Movimente-se

Movimente-se a cada 40 minutos para não ter dor no corpo.

Dois minutos de caminhada no corredor da empresa ou no jardim de casa já bastam para manter a coluna no lugar: Alongamentos também ajudam.

dor nas costas

A dor é algo comum, porém existem meios de trata-la.

2. No computador

Atenção com a posição dos equipamentos de informática

O mouse deve ficar na mesma altura do teclado. Sua cabeça deve ser mantida ereta, evitando dor de cabeça, com a altura dos olhos um pouco acima do ponto médio do monitor.

É fundamental adequar a altura da mesa e a posição do computador de acordo com a sua altura, para não ter que esticar demais os braços e o pescoço. A cadeira deve ter a parte traseira rígida e imóvel, ou seja, que não se move para trás e para frente conforme seu movimento. Também deve ter altura adequada para permitir que os pés fiquem no chão e não suspensos no ar.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *