Home » Seu Lar » Saúde » Dores de cabeça podem ser sinais de doenças graves

Dores de cabeça podem ser sinais de doenças graves

Dores de cabeça constantes podem significar doenças e muitas vezes grave, entenda.

26/04/2013 07h33m. Atualizado em 06/05/2013 13h22m por:

 

Dores de cabeça podem ser sinais de doenças gravesQuando uma dor de cabeça pode representar sinal de alguma doença ?grave? Quais os sintomas característicos? É verdade que a dor de cabeça ?de enxaqueca nunca é sinônimo de doença fatal?

Existem situações onde dor de cabeça pode ser causada por doenças graves, como ?meningites, hemorragias intra-craniauas e tumores. Alguns sinais, quando ?presentes, devem levar o indivíduo a procurar assistência médica imediata. Dentre ?esses, podemos citar: rigidez de nuca (pescoço duro), febre alta, confusão mental ?ou sonolência, presença de paralisias ou outro déficit, dor que não melhora com ?analgésicos comuns e dor de cabeça súbita durante realização de esforço físico.

É ?também aconselhável que toda pessoa que apresente, pela primeira vez, uma dor de ?cabeça com características diferentes das habituais procure orientação médica.

Enxaqueca tem que ser tratada

Realmente a enxaqueca por si só, apesar do quadro extremamente doloroso, não ?indica presença de doença fatal. Porém, em casos extremos e raros, ela pode ?gerar situações de isquemia cerebral (popularmente, “derrame”). Estes casos ?ocorrem, geralmente, em pacientes que não têm acompanhamento médico e abusam ?de medicamentos para enxaqueca, especialmente drogas com ação ?vasoconstritora.

Dores de cabeça podem ser sinais de doenças graves 2

Dores de cabeça.

Informações complementares

O vídeo a seguir do Hospital Albert Einsten contando os motivos de dores de cabeça e sua relação com doenças graves.

Aprendeu? Deixe um comentário!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *