Home » Seu Lar » Saúde » Dormência no braço esquerdo: O que pode ser e cuidados

Dormência no braço esquerdo: O que pode ser e cuidados

05/02/2014 10h33m. Atualizado em 05/02/2014 09h58m por:

 

Dormência no braço esquerdo o que pode ser 001

Quando falamos em dormência no braço esquerdo, a primeira coisa que já vem a mente é que estamos prestes a sofrer de infarto, uma complicação cardíaca muito séria e que precisa de tratamento imediato.

Porém, é importante ressaltar que nem sempre a dormência ou formigamento no braço indica infarto, já que este sintoma tem relação com má circulação sanguínea, mas também pode ser relacionada a uma postura errada ao longo do dia. Para entendermos um pouco mais sobre o tema vamos primeiro saber o que é formigamento.

dormencia no braço esquerdo4

A dormência no braço esquerdo pode indicar alguns problemas de saúde, fique atento!

O que é formigamento

O formigamento é uma sensação de comichão e dormência que sentimos na pele, em várias regiões do corpo, dentre elas os braços, as mãos e os pés, e que pode ser causada pela má circulação sanguínea naquela região, ou mesmo quando algum nervo é pressionado por longo tempo.

Ele é classificado como uma parestesia, um termo para classificar nossas sensações cutâneas subjetivas, como a sensação de frio, calor e do formigamento na pele.

dormencia no braço esquerdo1

A postura incorreta pode levar à dormência no corpo

Causas do formigamento no braço

Como falamos anteriormente, o formigamento pode ser causado quando um nervo é pressionado ou mesmo pela má circulação do sangue em nosso corpo, e isso pode causar uma dormência momentânea, que geralmente passa quando mudamos o braço ou a perna de posição naquele momento.

dormencia no braço esquerdo3

Uma das causas da dormência no braço pode ser indicativo de infarto, mas existem outros sintomas deste mal.

 Por isso quando aparecerem os sintomas de formigamento pelo corpo é importante ficar atento, principalmente se estes sintomas afetarem um lado do corpo apenas, como braço ou perna direita, que podem ser indicativo de um principio de AVC; ou se a dormência e o formigamento acontecerem no braço esquerdo, e forem acompanhadas de dor e aperto no peito, garganta meio tampada, suor excessivo e náuseas, pode representar o princípio de um infarto, e nestas situações é muito importante correr para um centro médico para evitar maiores problemas de saúde.

A dormência na planta dos pés

A dormência na planta dos pés também pode ser indicativo de diabetes, e caso você tenha histórico na família desta doença, ou apresente alguns sintomas da doença, como urinar muitas vezes ao dia, sede constante, fadiga, perda de peso, dentre outros, é muito importante procurar acompanhamento médico.

dormencia no braço esquerdo5

Não descuide de sua saúde, fique atento à dormência no braço esquerdo

Dormência por postura incorreta

Já quando o formigamento acontece em outras regiões do corpo, podem ser indicativos de outros males, dentre eles uma má postura ou até uma lesão de esforço repetitivo – LER, e com isso é importante ficar atento aos sintomas para procurar ajuda de um especialista adequada para iniciar um tratamento.

dormencia no braço esquerdo

Postura incorreta é outro fator que causa dormências no corpo.

Evitando o formigamento pelo corpo

Existem algumas formas de evitarmos os sintomas da dormência, principalmente quando ele é causado pela má postura, e por isso separamos algumas dicas abaixo que vão lhes ajudar nesta tarefa:

1. Evite sentar de mal jeito quando estiver trabalhando ou assistindo televisão, e também evite apoiar os cotovelos sobre a mesa, para evitar o aparecimento da dormência nas mãos;

2. Quando estiver fazendo atividades que exijam muita movimentação dos pulsos, como digitar, lavar roupas ou andar de moto, tente mantê-los em uma posição confortável, para evitar o aparecimento da síndrome do túnel do carpo, uma LER que afeta os movimentos e que pode causar dores no local;

3. Ao deitar, procure sempre uma posição confortável para coluna e também para os braços, e com isso sua circulação sanguínea não será prejudicada, e você não correrá o risco de comprimir os nervos da região da medula espinhal, que podem causar dormência e formigamento ao longo do dia.

E lembrem-se de procurar ajuda médica para saber ao certo o que está causando a dormência em seu corpo, e assim vocês terão uma vida muito mais saudável.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *