Home » Seu Lar » 3 dicas para economizar nas contas da casa

3 dicas para economizar nas contas da casa

Pequenas dicas que podem ajudar você economizar dinheiro nas contas mensais de sua residência. 3 simples conselhos que podem ser valiosos se usados bem.

24/01/2011 23h36m. Atualizado em 03/06/2015 14h47m por:

 

De pouquinho em pouquinho as empresas de água, luz e telefone enchem o bolso e esvaziam o seu, e não é incrível que, quase sempre que se abre uma conta de telefone a surpresa é seguida das palavras: Tudo isso? Sim, para evitar essa surpresa desagradável e satisfatória para as fornecedoras de serviços, siga algumas dicas para economizar em casa que farão com que você tenha mais em seu bolso no final do mês.

como economizar nas contas de casas3

Economizar em casa é ser previdente

Telefone

Entre as 21 e as 24 horas as tarifas costumam ser mais baixas, por isso opte por ligações nesses horários. Alem disso, se você quiser ir ate a concorrência e saber de planos para ligações, é uma ótima opção, sendo que elas oferecem uma grande variedade de ofertas que muitas vezes compensam, então, pesquise.

como economizar nas contas de casas2

A luz é dos grandes vilões de consumo desnecessários em uma residência

Luz

Nada melhor e mais saudável que a luz do sol, do dia. Usar lâmpadas mais fracas também pode ser de ajuda, sendo que com elas é mais fácil economizar. Utilize a máquina e o ferro de passar roupas quando for necessário, estabelecendo um dia para lavar as roupas e passar as mesmas, isso faz com que a ordem em casa bem como a economia sejam garantidas.

como economizar nas contas de casas

Economizar água pode fazer a diferença no fim do mÊs

Água

Ensaboar a louça ou escovar os dentes são coisas que podem ser feitas com a torneira desligada, isso ajuda a economizar. Ao ensaboar cabelo e corpo vale a pena desligar o chuveiro também, e se precisar limpar quintal e calçada faça isso com a vassoura e um balde de água.

Tudo o que fizermos de forma consciente em termos de economia será para o bem de nosso planeta e de nosso bolso, pense nisso!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *