Gif Emo Girl

Fotos de Emo (Garotas). De onde surgiu o termo ‘Emo’?! Existem muitas versões para ele, mas a mais aceita e falada é a de que surgiu por meio de edições como a revista Skate Thrasher e os fanzines (Maximun RocknRoll), onde eles contavam sobre as novas bandas do momento de hardcore emocional dos anos 80. As bandas mais conhecidas eram: Rites of Spring, Embrace, Fire Party, Dag Nasty e Gray Matter, todas lançadas pelas gravadoras Washington DC e Dischord.

Com o tempo outras bandas como Scream, 7 Seconds e Government Issue, que eram hardcore, começaram a fazer de suas músicas mais lentas e com letras mais subjetivas, trazendo também para elas a influência do rock alternativo, ligando-se assim ao novo estilo emocore.

Maquiagem Emo Girl

Fotos Emo Girl

Esse termo Emo nunca foi aceito ou autodefinido por nenhuma destas bandas. Sendo que tal rótulo é visto como gozação, piada. Além do que a origem do gênero musical dessas bandas veio do punk rock.

Esse gênero veio para o Brasil em 2003 por influência norte-americana. E acabou se espalhando por todas as outras capitais do Sul e Sudeste. Tornando-se uma moda para os adolescentes, não só musical, mas também no comportamento mais emotivo e nas vestimentas, utilizando o preto, peças de roupas listradas e calçados parecidos com o All-Star (Mad Rast), cabelos mais compridos, coloridos, lisos e com franja lateral caindo sobre os olhos.

Outro tipo desse gênero são os “Emo Fruits”, eles tiraram como base o modo de se vestir e o corte de cabelo dos J-Pops, uma moda japonesa. Onde há a predominância de cores fortes e estampas.