Escola da Família 2012: Inscrições e Como Funciona

Aprenda como participar do programa Escola da Família 2012 e garantir uma bolsa de estudos na faculdade que deseja.

 
 

Escola da Família 1

Informações sobre o Escola da Família 2012 que já tem inscrições abertas. Escola da Família é um programa criado pela Secretaria de Estado da Educação no dia 23 de Agosto de 2003 para levar mais lazer, entretenimento e cultura às comunidades paulistas. Através do programa Escola da Família 2012, as escolas estaduais são abertas nos finais de semana para receber vários profissionais de ensino, estudantes universitários e voluntários, que levam a todos os moradores diversas atividades culturais, voltadas para as áreas do esporte, cultura, saúde e trabalho.

E com os projetos, as comunidades passam a ter uma nova perspectiva de vida para seus moradores, pois em muitas delas o projeto acaba sendo a única alternativa existente para que possam ter os momentos de lazer, diversão e inclusão social.

E com isso, as escolas, que antes ficavam fechadas durante o final de semana, se tornaram centros de formação de novos cidadãos, através dos projetos especialmente voltados para a realidade da comunidade. E os moradores ganham novos valores edificantes de vida e de participação social.

Escola da Família 2

Escola da Família

Quem Participa do Escola da Família 2012

E muitos estudantes universitários tem dedicado seus finais de semana, em um período de 12 horas, ao projeto Escola Família 2012, e com isso tem garantido uma bolsa de estudos integral para ajudar no custeio de seus estudos.

A bolsa Família 2012 é ofertada aos universitários através do programa Bolsa Universitária, um programa do Estado em parceria com as instituições de ensino estaduais. Com o programa, 50% da bolsa são pagos pelo Estado (com valor máximo de R$ 310,00), e a outra metade é paga pela instituição de ensino que o aluno esteja matriculado.

E os estudantes por sua vez têm o compromisso de contribuírem com o crescimento da comunidade através de sua dedicação e empenho nos projetos do Escola da Família; e também tem a oportunidade do enriquecimento curricular e aprendizado de valorosos ensinamentos para a vida futura.

Escola da Família 3

Inscrições no programa Escola da Família 2012

Universitários fiquem atentos, pois começa em Fevereiro a inscrição para participação no programa Escola da Família 2012 e com isso ganhar sua bolsa de estudos.

Para isso basta o aluno estar prestes a ingressar em uma instituição de ensino conveniada ou mesmo já estar cursando o ensino superior, desde que em uma instituição conveniada. E ele não pode possuir uma bolsa de estudos ou algum financiamento estudantil pago pelo Governo.

Daí basta realizar sua inscrição através do site: www.escoladafamilia.sp.gov.br, onde escolherá a rede de ensino que irá ajudar.

Depois é só levar os seguintes documentos do Escola da Família 2012 até a diretoria de ensino:

1. CPF;
2. RG;
3. Título de Eleitor e comprovante de votação mais recente ou certificado de quitação de débitos eleitorais;
4. Certificado de Reservista (para homens com 18 anos ou mais);
5. Histórico Escolar do Ensino Médio;
6. Protocolo de inscrição fornecida no site do Programa;
7. Atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome da Instituição de Ensino Superior, o número do registro de matrícula, curso, ano ou semestre letivo, período e campus;
8. Comprovantes de gastos mensais como: água, condomínio, luz, telefone, educação e saúde;
9. Comprovante de residência;
10. Recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel;
11. Comprovação de renda familiar.

O pedido de bolsas 2012 será analisado e serão beneficiados os candidatos que tiverem maior dificuldade em pagar seus estudos conforme a renda familiar apresentadas. Agora você pode também fazer a inscrição no Escola da Família 2013! Deixe seu comentário!

 

 
Comente via Facebook!

8 Comentários em Escola da Família 2012: Inscrições e Como Funciona

  1. Hozana Almeida Silva disse:

    Estou querendo termina o curso de pedadogia tenho 37 anos eetou sem condicões para termina,tenho 4 filho,esposo está sem trabalha.E progama escola da familia tenho certeza que vou conseguir.

  2. Hozana Almeida Silva disse:

    Eu quero realiza uma iscrição no progama escola da familia. por que minha renda não esta dando para pagar.

  3. Hozana Almeida Silva disse:

    Quero paticipa do progama escola da famlia.

  4. Jéssica disse:

    Eu quero participar do programa Escola da Familia, estou anciosa para começar as inscrições.

  5. Alexandra disse:

    Por gentileza, gostaria de saber em qual instituição devo requerer um certificado de horas prestadas como membro organizador de atividades realizado no programa escola família, preciso para apresentar na faculdade, referente ao cumprimento de horas necessárias. A escola onde prestei as atividades da escola família não esta colaborando. Gostaria de saber se esta escola é obrigada a fornecer este requerimento?
    Grata.
    Alexandra

  6. Alaide Alves de Oliveira disse:

    Gostaria de fazer a inscrição no escolla da familia como faço ?

  7. Alaide Alves de Oliveira disse:

    Estou cursando enfermagem e estou com dificuldades em pagar como fazer para realizar o cadastro no programa escola da familia ?

  8. iris pereire zardi disse:

    Bom dia
    meu nome e iris, sou estudante de serviço social, gostaria de saber como fazer p/ me inscrever na bolsa escola da familia/2013, pois se nao conseguir nao terei condiçoes de continuar meus estudos.

    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>