Escola da Família 2013: Inscrições e Datas Divulgadas

Estudantes universitários podem fazer a inscrição no Escola da Família 2013 e com isso ganharem bolsas de estudos na faculdade. Confira datas e regras do programa.

 
 

Escola da família 2013

O projeto Escola da Família foi criado no ano de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação, e tem como objetivo levar para as comunidades próximas à escola um projeto focado em saúde, lazer, esportes e preparação para o mercado de trabalho. Do projeto fazem parte uma equipe composta por educadores, pedagogos, estudantes universitários e voluntários, que tem como principal meta levar para toda comunidade projetos sociais que incentivam a prática de esportes, o lazer coletivo e também ações que visam à inclusão social para todos.

Escolas Participantes

Com isso, todos os finais de semana milhares de escolas estaduais que participam do programa Escola da Família 2013 tem suas portas abertas para comunidade, que ganha um espaço amplo de lazer, onde podem participar de atividades com seus filhos; podem cuidar de sua saúde; podem praticar esportes e também podem aprender novos ofícios, através das oficinas culturais, como a de artes plásticas.

Valor da Bolsa

O projeto Escola da Família 2013 também beneficia muitos estudantes universitários, que ao participarem do projeto, ganham uma bolsa de estudos através do programa Bolsa Universidade, que cobre metade do valor de uma universidade, desde que o valor não ultrapasse os R$ 310,00. Estes universitários frequentam o projeto aos finais de semana por um período de 12 horas, e transmitem um pouco de seus conhecimentos aos moradores da comunidade, e com isso também aprendem um pouco sobre cidadania e boas ações.

Escola da família 2

Programa Escola da Família 2013

Inscrição no Escola da Família 2013

E os estudantes universitários que quiserem se inscrever no programa Escola da Família  devem acessar o site: site escola da Família 2013, e ficar atendo nas datas de inscrições no Escola da Família 2013. Para se inscrever é necessário que o universitário esteja matriculado em uma faculdade que participe do programa Bolsa Universidade, não receba nenhum auxílio de bolsa de estudos ou financiamento de seus estudos, e que tenha horários disponíveis para atuar todos os finais de semana como educador do programa Escola da Família 2013 por 12 horas.

escola da familia 2013

Escola da Família

Vídeo da Escola da Família 2013

O vídeo a seguir mostra um pouco como funciona o projeto nas escola públicas.

Já realizou sua inscrição no Escola da Família 2013? Faça agora mesmo através do portal oficial do MEC.

 

 
Comente via Facebook!

5 Comentários em Escola da Família 2013: Inscrições e Datas Divulgadas

  1. JHENI disse:

    Parabéns a toda essa equipe que ajuda e incentiva os universitarios no programa escola da familia. Acho muito importante esse trabalho pois traz muito conhecimento. Eu gostaria muito de fazer parte dessa equipe e quero muito mesmo concorrer um a bolsa de estudo pra fazer minha Faculdade

  2. bernadete aparecida ferreira disse:

    parabens ,aos responsaveis pelo projeto, essa oportunidade é de extrema importância aos jovens, e pais de baixa renda muito obrigado.

  3. mariele nunes de oliveira disse:

    quero saber se vai ter novas inscrições da escola da família pro meio do ano de 2013 , quero me escrever obrigado

  4. Diana fereira disse:

    como posso fazer pra me inscrever na escola da familia?

  5. Hélio Andrade Matos disse:

    Gostaria de saber onde faz inscrição pra estudantil não conseguir fazer o cadastro:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>