Home » Mulher e Beleza » 3 métodos para escolher óculos de sol correto! Dicas fundamentais

3 métodos para escolher óculos de sol correto! Dicas fundamentais

Aprenda como escolher o óculos de sol correto, que será fundamental para saúde de seus olhos. A escolha correta pode acarretar em benefícios.

19/01/2009 23h11m. Atualizado em 28/08/2014 18h45m por:

 

Escolher Óculos de Sol o Modelo Correto

Aprenda como escolher Óculos de Sol! Mais do que um complemento para o visual, os óculos de sol são indispensáveis para proteger os olhos dos raios ultravioleta e, assim, prevenir doenças e desconfortos. Leve os óculos de sol Mais saúde. Os óculos escuros são o principal meio de proteger os raios aumenta as chances de desenvolvimento de catarata, pterígio (membrana que cresce sobre a cómea e pode distorcer ou cobrir a visão), câncer de pele nas pálpebras e degenerações de córnea e retina.

escolher oculos de sol correto

A escolha do óculos de sol correto é de extrema importância

Escolha uma boa marca de óculos

Os bons óculos de sol protegem contra 99% a 100% dos raios UV-A e UV-B.P ara saber se o produto tem qualidade, é necessário ficar atenta ao selo que atesta a proteção UV (ultravioleta). Sem essa proteção adequada, o acessório apenas provoca o escurecimento e uma conseqüente dilatação das pupilas, fazendo com que os olhos fiquem ainda mais expostos aos raios solares. Esses produtos deixam passar uma maior quantidade de falsa sensação de proteção. O melhor é escolher marcas boas de óculos de sol, como óculos Mormaii e outros.

escolher oculos de sol correto2

Opte por marcas conhecidas no mercado

Escolher o formato do óculos

Além de evitar o contato dos olhos com o sol, os óculos não : podem distorcer as imagens ou alterar as cores, e as lentes devem ser cinzas, verdes ou marrons, filtrando mais de 75% da luz visível.

escolher oculos de sol correto3

O formato do óculo pode fazer a diferença no conforto

Cuidado sempre ao escolher o óculos

Mesmo quem não vai se expor por muito tempo ao sol deve ficar alerta, pois quantidades excessivas de raios solares em um curto período de tempo pode causar ceratrte, uma “queimadura” da córnea, que causa dor, vermelhidão e lacrimejamento. Quanto mais os olhos se expõem aos raios solares, maiores os danos, por isso use óculos de sol em 2013!

Agora você já sabe como escolher óculos de sol correto para seu rosto!

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>