Escova Definitiva ou Progressiva 2Como fazer escova definitiva ou progressiva no cabelo. Com chuva ou sol, cabelo liso e sempre arrumado. Essa é a promessa da escova definitiva, conhecida tambem como reestruturação térmica e alisamento japonês, técnica que atualmente virou febre. Se há alguns meses esta era uma técnica aplicada apenas em quem tivesse cabelo grosso, ondulado, sem mechas claras ou tintura recente, atualmente, até mesmo os fios tingidos, clareados ou muito crespos podem ficar lisos da noite para o dia.

A Escova Definitiva ou Progressiva

A escova definitiva, assim com a escova progressiva, é uma técnica de alisamento capilar com longa duração. Porém, as técnicas usadas nesses dois processos de alisamento são infinitamente diferentes: A escova progressiva, que utiliza produtos com base em amônia e formol, sai com o tempo; já a escova definitiva, como o próprio nome já diz, permanece nos fios de cabelo e vai sendo retirada conforme o crescimento do cabelo, e consequentemente, o corte. Diferente da escova progressiva, a técnica de escova definitiva não deve ser aplicada mais de uma vez na mesma área.

Escova Definitiva ou Progressiva 2

Escova Definitiva ou Progressiva

Duração

A duração da aplicação da escova definitiva é longa, podendo chegar a 12 horas. Além desse contratempo, seu custo varia de 800 a 3000 reais, dependendo do tipo e tamanho do cabelo. Independente da técnica utilizada, os cuidados devem ser os mesmos, por se tratar de produtos perigosos quando usados de formas erradas ou em alta concentração. Antes de efetuar a aplicação, é indicado que se procure referências de pessoas que já utilizaram alguma destas técnicas de alisar cabelo, além de conhecer bem o profissional que irá aplicar a química. É importante também realizar um teste antes de aplicar a técnica em todos os fios de cabelo.

Vídeo

O vídeo a seguir mostra como é feita uma escova progressiva:

Aprendeu qual a diferença entre escova definitiva x progressiva!