Como Fazer Escova Progressiva

A escova progressiva método usado para alisar os cabelos, ajudando a diminuir o volume dos fios e tratando o cabelo. O seu efeito como diz o nome é progressivo, isso significa que, os fios de cabelos vão ficando mais lisos, finos e com menos volume. O formol que é o principal componente da escova progressiva é o que garante que o cabelo fique liso, além disso, são utilizados cremes emolientes e a queratina que com o tempo vão saindo do cabelo, devido a isso é recomendado fazer a escova a cada dois meses aproximadamente.

Como Fazer Escova Progressiva 2

Como Fazer Escova Progressiva

Com o uso da queratina durante o processo da escova, os fios vão ficando hidratados. O uso da chapinha ajuda a fixar a queratina nos fios de cabelos, deixando assim os cabelos macios e bem mais bonitos.

Dicas antes de fazer a escova progressiva

– A primeira vez que for fazer a escova progressiva é recomendável fazer um teste de sensibilidade com o formol para diagnosticar alguma alergia com a química.

– Antes de iniciar a escova progressiva procure um profissional de confiança, pois o formol contém substancia tóxicas que podem ocasionar alguma irritação. Verifique se os produtos usados pelo profissional são aceito pela ANVISA.

– Peça para o profissional que irá fazer a escova progressiva fazer uma lavagem no seu cabelo com xampu anti-resíduos.

Lembre-se que você pode optar ao fazer uma escova a laser, que não usa produtos químicos em seu cabelo.

Cuidados após a escova progressiva

– Ficar pelo menos 2 dias sem lavar o cabelo, para o produto penetrar melhor no cabelo.

– É recomendável usar xampu com ph neutro, sem sal para não abrir o a cutícula do cabelo. Quando é utilizado pouco formol é recomendado usar xampus para crianças.

– Não use xampu anti-resíduo, pois o seu uso acelera a retirada da química, fazendo com que a escova progressiva dure menos.

– Os cabelos podem ser lavados diariamente que não vai comprometer o resultado. A queratina vai saindo dos fios do cabelo com o passar do tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem. Em semanas, os fios do cabelo voltam naturalmente ao normal.

– Mais ou menos uma semana depois de fazer escova progressiva, faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso vai ajudar a manter a escova progressiva por mais tempos nos fios, pois fecha as escamas dos cabelos.

Aprendeu como fazer escova progressiva? Comente!