Home » Seu Lar » Saúde » Evitar o olho seco em 4 super dicas

Evitar o olho seco em 4 super dicas

4 pequenos cuidados que você deve ter no seu cotidiano para evitar olhos secos. O olho seco pode acarretar em algumas infecções e dores de cabeça. Entenda melhor!

07/02/2011 18h31m. Atualizado em 04/02/2015 16h34m por:

 

O olho seco é um problema que aflige várias pessoas, isso se deve também a vários fatores. Se você tem esse problema, veja como pode evitar.

3 maneiras de evitar o olho seco

A seguir você confere quais os principais fatores que causam o olho seco:

1. Lentes de contato

Lentes de contato. Elas secam ainda mais o olho, por isso pedir uma especial com melhor perfil de umidificação é o ideal.

1-evitar olho seco

2. Monitor

Monitor. Ele precisa estar abaixo da linha do olho assim diminui a abertura das pálpebras e não força tanto as mesmas.

2-evitar olho seco

3. Água

Água. Ingerir bastante água para manter uma boa produção de lágrimas, manter o corpo hidratado e consequentemente os olhos hidratados.

3-evitar olho seco

4. Intervalos

Intervalos. Se está lendo ou trabalhando com o computador o melhor a fazer são intervalos para não forçar a vista ainda mais.

Ir a um bom oftalmologista é uma das formas de estar prevenindo o problema ou cuidando do mesmo, sendo que ele poderá receitar um colírio ou coisa assim para ajudar a reduzir os sintomas do olho seco. Um óculos de descanso também pode ser uma boa opção, por isso não abra mão dele se o mesmo for receitado pelo médico.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *