Home » Arquitetura » Notícias » Exame admissional CLT para engenheiros e arquitetos

Exame admissional CLT para engenheiros e arquitetos

Entenda como funciona e para que serve o exame Admissional CLT e demissional em seu emprego como engenheiro ou arquiteto.

25/03/2010 23h09m. Atualizado em 09/04/2015 20h09m por:

 

O exame admissional CLT está previsto no artigo 168 da CLT, e é um exame obrigatório para o processo de contratação de um funcionário em regime CLT. É necessário para provar o bom estado de saúde físico e mental do funcionário, evitando problemas para pessoas que tenham problemas de saúde, feito por um médico especialista em medicina do trabalho, identificando possíveis doenças ocupacionais.

Atestado Médico de Capacidade Funcional

Primeiramente é feita uma entrevista com o trabalhador, questionando se ele sofre de alguma doença, porém nem sempre isso é feito, dependendo da lotação da clínica, sendo assim,depois da entrevista o médico emite o Atestado Médico de Capacidade Funcional. É perguntado pelo médico sobre empregos anteriores, fazendo algumas perguntas e examinando a pessoa, como por exemplo, medindo sua pressão arterial, depois disso,se estiver tudo certo, o médico dará o atestado.

1-Exame admissional CLT para engenheiros e arquitetos

1. Função

Este exame é feito para evitar prejuízos para o empregador, pois o funcionário ao ser admitido pode estar doente antes, e dizer que adquiriu a doença na empresa, podendo assim ter estabilidade no emprego. O preço aproximado do exame é de R$20,00 e é pago pela empregadora. Em caso de readmissão, o exame admissional deve ser feito novamente.

2-Exame admissional CLT para engenheiros e arquitetos

2. Vídeos

Vídeos explicativos do exame admissional e demissional previsto pela CLT.

Exame Admissional e Demissional

Já fez algum exame admissional CLT? Conte como foi!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *