Home » Seu Lar » Saúde » Existe tapete antialérgico? Confira 2 modelos e onde compra-los

Existe tapete antialérgico? Confira 2 modelos e onde compra-los

Confira os tapetes antialérgicos, que são indicados para quem possui problemas respiratórios em casa, e vão ajudar na decoração de seu lar.

01/09/2014 07h33m. Atualizado em 01/09/2014 19h27m por:

 

Existe tapete antialérgico 003

Quem sofre com os sintomas de alergia deve sempre estar atento aos itens de decoração de seu lar, para evitar aqueles sintomas desagradáveis, como a coceira no nariz, espirros e tosses, sejam desencadeados de uma hora para outra quando a pessoa entra em contato com agentes alérgenos, como ácaros, bactérias e fungos.

A alergia

A alergia é uma reação natural de defesa do nosso organismo, que age quando entramos em contato com um destes alérgenos. E estes são os responsáveis pelo aparecimento de algumas doenças bem incômodas, como rinites, asma e conjuntivites, e que precisam ser tratadas com o uso de remédios que ajudam a controlar os sintomas.

E de acordo com dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, cerca de 15% da população nacional sofre com os sintomas de alergia respiratória.

Por isso é importante evitar alguns itens decorativos em nossas casas, para que estes sintomas não sejam desencadeados, e com isso a qualidade de vida seja muito melhor.

Sintomas de alergia.

Sintomas de alergia.

Tapetes em casa

Um destes itens é o tapete, que está presente em salas de estar, na porta do banheiro, nos corredores e nos quartos, e que por isso merece um cuidado todo especial na hora da escolha.

Em geral os modelos de tapetes a venda no mercado são feitos de tecido, um material que acaba acumulando sujeira e microorganismos (dentre eles o ácaro), e que acabam desencadeando crises alérgicas, principalmente em crianças e pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Existe tapete antialérgico 001

Existe tapete antialérgico no quarto das crianças

O tapete antialérgico

E felizmente já existe a venda no mercado os tapetes antialérgicos, que ajudam a evitar estas crises de alergia, e que podem ser usados em toda casa como belas peças de decoração.

Eles são produzidos com material emborrachado, que é mais fácil de limpar e com isso evita o acúmulo dos agentes causadores de alergia. Além disso, estes tapetes possuem superfície antiderrapante, o que facilita seu uso em todos os cômodos da casa, e proporcionam maior segurança aos moradores.

Outra opção são os modelos ecológicos, que são feitos a partir da reciclagem das garrafas PET, e que já estão a venda em sites especializados, como o portal eCycle.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *