Home » Principal » Fachadas de casas com ou sem telhado? Qual a melhor escolha

Fachadas de casas com ou sem telhado? Qual a melhor escolha

Fachada com laje simples ou com telhas? Vejam as vantagens de ter fachadas com ou sem telhados e qual delas é a melhor escolha para deixar sua casa elegante e segura.

05/12/2014 20h02m. Atualizado em 08/12/2014 10h27m por:

 

A fachada é, popularmente falando, a frente do imóvel. É nesta área que temos a porta de entrada de uma casa, e que por este motivo merece um cuidado todo especial na hora de elaboração de seu projeto de construção. E um dos cuidados que devemos ter com o projeto de uma fachada simples é sua proteção contra a chuva, que pode ser feita apenas com a construção da laje, ou mesmo protegida pelas telhas, que ajudam a escoar a água das chuvas.

Mas nestas horas sempre surge à dúvida sobre qual a melhor opção a escolher, se apenas uma laje simples, ou se é melhor investir um pouco mais em um telhado.

Laje simples ou telhado

Por isso hoje viemos lhes mostra qual a melhor opção de escolha para fachada de sua casa, se uma laje simples ou um telhado, de acordo com suas vantagens e desvantagens:

As lajes simples e planas vêm sendo bastante utilizadas nas construções modernas, devido ao traçado reto que elas proporcionam nos imóveis, e que vem sendo bastante empregados em vários lugares ao redor do mundo.

Fachadas-de-casas-com-ou-sem-telhado-003

Elas são mais baratas de construir em relação ao telhado, mas é necessário que sejam impermeabilizadas com frequência para evitar que a umidade causada pelas águas da chuva acabe entrando no imóvel, causando assim o aparecimento de mofo, rachaduras e trincos nas paredes.

Já o uso dos telhados na fachada de casa é uma das opções mais antigas para proteção dos imóveis, e que em geral, é utilizada em conjunto com a construção das lajes, garantindo assim maior escoamento das águas da chuva, e aumento na proteção térmica dentro das residências.

Fachadas-de-casas-com-ou-sem-telhado-002

Os telhados atualmente são feitos de vários materiais, como cerâmica, concreto, fibrocimento, metal ou telha ecológica. Porém, seu custo é mais elevado devido à estrutura reforçada que as telhas necessitam para serem fixadas sobre a casa.

Qual a melhor escolha, laje simples ou telhado?

Embora o custo de uma laje simples seja mais baixo do que um telhado, a melhor opção para proteção de fachadas e do imóvel como um todo é a colocação das telhas, que em longo prazo garantem maior segurança e conforto ao imóvel, e terão uma manutenção bem mais barata do que uma laje simples, que precisa ser constantemente impermeabilizada para garantir maior proteção contra chuva.

– Modelos de cobertura para garagem;

Fachadas-de-casas-com-ou-sem-telhado-004

E uma boa opção para garantir elegância na fachada de sua casa sem que as telhas se sobressaiam é com a construção da platibanda, que é uma parede ou grade horizontal feita acima do imóvel, e que tem a função de esconder o telhado.

Desta forma dá para ter uma fachada moderna, elegante e bem protegida aí em sua casa.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *