Home » Seu Lar » Fazer faxina no guarda-roupa: 6 dicas para limpar e organiza-lo

Fazer faxina no guarda-roupa: 6 dicas para limpar e organiza-lo

Quer arrumar seu guarda-roupa mas não sabe por onde começar? 6 dicas para fazer a faxina em seu guarda-roupa de maneira excepcional.

14/01/2011 23h40m. Atualizado em 02/12/2014 18h52m por:

 

Tem coisa mais feia e desagradável do que abrir o guarda roupa e não saber onde está nada? Pior que isso é saber, porque tudo cai em cima de você quando abre a porta. Veja algumas dicas de organização e evite essa situação em seu dia a dia.

6 dicas para fazer a faxina e organizar-se

Tecidos nobres. Esses tipos de tecido pedem cortes mais requintados, e geralmente tem caimento perfeito. Sendo assim, merecem ser guardados com todo carinho. Reserve um espaço só para eles e coloque todos em sacos plásticos.

1-como_fazer_faxina_guarda_roupa

Dou ou guardo? Se está em dúvida com alguma peça tire-a do guarda roupa por alguns meses e, se perceber que sentiu falta dela coloque no lugar, senão, doe.

2-como_fazer_faxina_guarda_roupa

Espelho. Vista as peças, olhe-se, se as mesmas estiverem valorizando o que tem de bonito em seu corpo, ótimo. Se não estiverem, então é o momento de doar e se desfazer dessas peças.

3-como_fazer_faxina_guarda_roupa

Peças lindas. Algumas peças ficam perfeitas, no corpo dos outros, quando não no nosso, o melhor a fazer é se livrar.

4-como_fazer_faxina_guarda_roupa

Não serve, furou, manchou, desbotou, rasgou? Jogue fora, e nem venha com a história de deixar em casa, mesmo em casa temos que estar bem vestidos.

5-como_fazer_faxina_guarda_roupa

Desapegue-se. Dizem as sábias consultoras de moda que, se você não usa uma peça a mais de um ano, a melhor coisa que faz com ela é doar, sendo que não usará mais.

6-como_fazer_faxina_guarda_roupa

Por fim, reserve tempo e boa dose de coragem para enfrentar a fera do seu guarda roupa, pegar um final de semana para fazer essa limpeza é uma ótima opção.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *