Home » Seu Lar » Fazer Amaciante de Roupa Caseiro

Fazer Amaciante de Roupa Caseiro

Saiba como fabricar um amaciante de roupa caseiro e com isso tenha uma economia mensal deste produto, que possui um preço salgado nos mercados próximo de sua casa.

06/03/2013 22h33m. Atualizado em 06/03/2013 20h27m por:

 

Fazer Amaciante de Roupa Caseiro

Aprenda como fazer amaciante de roupa caseiro. O amaciante de roupas é um produto indispensável para deixar roupas mais macias, com cheiro suave e bem mais gostosas de usar. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o amaciante também é um ótimo aliado na limpeza da casa. Você pode usar o amaciante para limpeza de pisos e azulejos, que ficarão muito mais brilhantes e com aquele cheiro gostoso por horas, para isso use um pouco de amaciante com água ou álcool para realizar a limpeza.

Outra dica é usar o amaciante para deixar seus tapetes mais macios e hidratados. Isso pode ser feito com ½ tampa de amaciante diluído em dois litros de água, e depois basta borrifar a solução por todo tapete após a lavagem, massagear a superfície com a ajuda de luvas nas mãos e aguardar secar.

Receita de amaciante de roupas caseiro

E para que você tenha todas as vantagens do amaciante em sua casa, separamos abaixo uma receita bem prática de amaciante de roupas caseiro, que rende 5 litros, e que você pode até vender para ganhar uma renda extra todo mês.

Ingredientes:

• 125 g de base de amaciante;
• 32 ml de essência para amaciante;
• 5 litros de água, onde você deve separar 250 ml para a fase inicial do preparo do amaciante.

Fazer Amaciante de Roupa Caseiro 2

Fazer Amaciante de Roupa Caseiro

Modo de preparar:

Pegue uma panela grande para fazer o amaciante caseiro, despeje nela os 250 ml de água e leve ao fogo. Adicione a base para amaciante e ferva a mistura até que ela se dissolva, que deve levar aproximadamente 6 minutos. Retire a mistura do fogo e adicione o restante da água fria.Mexa bem e quando a mistura já estiver fria você deve adicione a essência, e mexa mais um pouco para que ela penetre na massa. Após isso, deixe que a mistura descanse de um dia para o outro e seu amaciante de roupa caseiro estará pronto para uso.

Gostou das dicas para fazer amaciante de roupa caseiro? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *