Fazer Relaxamento de Cabelo: Como Fazer

Aprenda a fazer o relaxamento no cabelo em casa. O relaxamento é usado em cabelos crespos ou cacheados, ele deixa o cabelo liso durante alguns meses.

23/08/2010 11h52m. Atualizado em 09/05/2013 17h44m por:

 
 

Relaxamento

O relaxamento é indicado para quem tem cabelos crespos ou cacheados, essa técnica deixará seus cabelos lisos por alguns meses. O cabelo quimicamente tratado merece cuidados especiais, para não sofrer ressecamento ou ficar quebradiço, então devem ser usados diariamente e semanalmente produtos específicos para esse tipo de cabelo.

O relaxamento de cabelo serve para quem deseja diminuir o volume dos cabelos, ele é igual ao alisamento e são usados os mesmos produtos, porém o tempo de ação dos produtos é diminuído pela metade, o que não agride muito seu cabelo, e a aparência natural. Os retoques devem ser feitos de 45 a 60 dias, e somente na raiz, para não ressecar os fios. Não é indicado usar esse procedimento em cabelos tingidos ou descoloridos.’

Relaxamento 1

Como manter o relaxamento no cabelo

Siga as seguintes dicas para manter seu relaxamento perfeito: o tempo de aplicação não deve passar do recomendado; as reaplicações devem ser feitas de 3 a 6 meses; não faça relaxamento se seu cabelo for tingido, ou mesmo se usou tonalizantes; para saber se sua pele é sensível, faça a prova do toque, antes da aplicação do produto; não lave os cabelos antes de fazer o relaxamento, a oleosidade natural do cabelo protege os fios do produto; use xampus e condicionadores para relaxamento; e hidrate seus cabelos semanalmente, e a cada duas semanas, aplique uma máscara de tratamento profundo nos fios. Lembre-se sempre de procurar um profissional de sua confiança para fazer relaxamento de cabelo, e não ter problemas futuros com seu cabelo.

Relaxamento 2

Como Fazer Relaxamento

O relaxamento de cabelo é para quem tem cabelos crespos ou cacheados e querem que ele fique liso, dependendo do método que for utilizado é possível ter o cabelo liso por alguns meses. É ideal para as mulheres que querem diminuir o volume, para cabelos que são quimicamente tratados, para quem tem cabelos cacheados e querem soltar um pouco os cachos.

O relaxamento do cabelo não é aconselhável para quem tem cabelos descoloridos ou tingidos. O relaxamento é um processo menos agressivo aos fios e resulta em uma aparência mais natural. Os retoques do relaxamento devem ser feito de 45 ou 60 dias após ter feito o primeiro relaxamento, o retoque deve ser feito apenas na raiz para que as pontas não fiquem ressecadas.

Não exceda o tempo recomendado. Antes de aplicar o produto faça uma prova de toques, para verificar se não há nenhuma alergia. Não faça o relaxamento se o seu cabelo já tiver passado por outro processo químico. Evite lavar o cabelo para fazer relaxamento, pois a oleosidade protege e lúbrica os fios que vão receber o produto. Após o relaxamento do cabelo, procure fazer uma hidratação semanal no cabelo. Não se esqueça de escolher um profissional competente e de sua confiança.

Como Manter Relaxamento

Os cabelos com relaxamentos devem ser bem tratados para evitar ressecamento, usando diariamente produtos para tal tratamento. O relaxamento de cabelo diminui o volume dos cabelos, é como o alisamento e são usados os mesmos produtos, porém o tempo de ação de produtos é menor, por isso é menos agressivo ao cabelo.

Os retoques devem ser feitos de 45 a 60 dias, apenas na raiz, para evitar ressecamento dos fios, não sendo indicados para cabelos tingidos ou sem cor. Siga algumas dicas para manter seu relaxamento perfeito: o tempo de aplicação do relaxamento de cabelo não deve passar do proposto do especialista; as aplicações devem ser feitas de 3 a 6 meses; se seus cabelos passaram por processo químico recentemente, não faça relaxamento; faça a prova de toque, para ver se sua pele não é sensível ao produto; não lave para fazer relaxamento de cabelo, a oleosidade natural protege os cabelos; lave os cabelos com produtos específicos para relaxamento de cabelo; e faça hidratação toda semana, e a cada duas e meia semanas, aplique uma máscara de tratamento nos fios.

Para não ter problemas com seus cabelos futuramente, e realizar uma boa hidratação e alisamento de cabelo, escolha um profissional de confiança e credibilidade, pesquise com conhecidos bons cabeleireiros, e que usem bons produtos em seus cabelos.

Relaxamento Capilar com Guanidina:

 

 
Comente via Facebook!

2 Comentários em Fazer Relaxamento de Cabelo: Como Fazer

  1. Milca disse:

    Fiz o relaxamento e o meu cabelo fcou show

  2. mannu biatriz disse:

    eu pinto meu cabelo de vermelho e quero muito fazer um relaxamento para abaixar o volume dele e deixar ele liso, tinha muitas pontas duplas que não tenho mais pois cortei meu cabelo e as pontas se foram, hidrato ele toda semana e uso muito ampolas, queria saber se eu posso fazer o relaxamento sem quebrar meu cabelo e continuar pintando????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>