Home » Arquitetura » Materiais de Construção » Fechadura eletrônica em casas: Aprenda como instalar e seu custo

Fechadura eletrônica em casas: Aprenda como instalar e seu custo

Conheçam um pouco mais sobre as fechaduras eletrônicas, que garantem maior segurança aos imóveis, em especial os modelos digitais com biometria.

05/02/2015 10h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h42m por:

 

As fechaduras são itens de segurança que vem sendo utilizadas as centenas de anos para proteger nossas casas da entrada de pessoas indesejadas. Elas surgiram na Inglaterra, por volta do século XVIII, e de lá para cá foram sendo aprimoradas, juntamente com a criação de segredos e chaves, para dificultar ainda mais sua abertura por estranhos.

E atualmente os modelos mais seguros são as fechaduras eletrônicas, que possuem diversos modelos e formatos, oferecendo mais conforto e segurança onde elas são instaladas.

As fechaduras eletrônicas

As fechaduras eletrônicas oferecem praticidade e segurança no dia-a-dia, confira suas vantagens e desvantagens:

Fechadura-eletrônica-em-casas-004

Vantagens e desvantagens

As fechaduras eletrônicas possuem um sistema de acionamento elétrico, que permite a abertura de portas ou portões à distância. Elas são feitas em diversos modelos e tamanhos, e além do mecanismo eletrônico ainda podem ser abertas com o uso de chaves, o que facilita seu uso em caso de queda de energia ou eventuais falhas no equipamento.

– Fechaduras eletrônicas ganham novas tecnologias;

Fechadura-eletrônica-em-casas-003

Fechaduras eletrônicas modernas

E com o avanço tecnológico hoje em dia temos as fechaduras eletrônicas digitais, que são feitas com tecnologia de ponta, e proporcionam muito mais conforto e segurança do que antigamente.

Fechadura-eletrônica-em-casas-005

Fechaduras com tela touchscreen

Dentre os modelos de fechaduras digitais mais atuais destacam-se os modelos com tela touchscreen, com sensor de presença, com senha pessoal e cartão de acesso, dentre outros.

Fechadura-eletrônica-em-casas-006

Modelos mais seguros com tecnologia de ponta

Mas em termos de segurança e comodidade temos as fechaduras digitais que já podem ser controlados a distância com o uso do smartphone, e que possuem outras funções integradas, como controle da iluminação do ambiente, que garante maior segurança em viagens.

Fechadura-eletrônica-em-casas-007

Fechaduras biométricas

E o modelo mais atual em termos de segurança no mercado é a fechadura digital com leitor biométrico, que é acionada através da leitura da impressão digital individual de todos que forem cadastrados no sistema, mas que também conta com a facilidade de senha e chave de acesso para situações ocasionais.

Fechadura-eletrônica-em-casas-008

Imagens de fechaduras eletrônicas

Abaixo separamos mais alguns modelos de fechaduras eletrônicas, que podem ser encontradas a venda em lojas de materiais para construção ou mesmo pela internet, e que vão garantir maior segurança para sua residência:

Fechadura-eletrônica-em-casas-009

Fechadura-eletrônica-em-casas-010

 

As fechaduras mais modernas possuem leitura digital, porém existem de biometria.

Fechadura-eletrônica-em-casas-011

Fechadura-eletrônica-em-casas-012

Fechadura-eletrônica-em-casas-013

 

Gostou dos modelos de fechaduras eletrônicas para sua residência?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *