Home » Seu Lar » Saúde » Feijão Branco: Dieta para Emagrecer e Evitar Diabetes

Feijão Branco: Dieta para Emagrecer e Evitar Diabetes

Confira os benefícios do feijão branco, aprenda como preparar e quais os problemas de saúde que ele pode evitar.

02/09/2010 15h49m. Atualizado em 26/09/2012 10h00m por:

 

feijão brancoPoucas pessoas sabem, mas o feijão-branco como dieta pode emagrecer e ajudar evitar diabetes, os brasileiros costumam comê-lo apenas como salada, porém ele é mais cremoso que os outros e ajuda a emagrecer. Ele tem uma proteína de reserva, chamada faseolamina, que inibe o processo de digestão do carboidrato, porém, para que isso aconteça, deve ser ingerido na forma de farinha, que pode ser feito em casa. Neste artigo aprenda um pouco mais da dieta do feijão-branco que tem sido estuda no Brasl.

Para fazer em casa, você deve lavá-lo normalmente, e deve ser bem seco, como por exemplo, no Sol ou em um papel toalha.

salada feijão branco

Salada Feijão Branco

O feijão branco cozido não traz muitos efeitos para quem quer emagrecer, por isso, deve ser consumido cru, mas não exagere, porque pode ser tóxicos, coma-o em pequenas quantidades. Em seguida, você deve triturá-lo no liquidificador e peneirar, se você quiser o feijão branco mais fino, é só passar em um processador.

Farinha de Feijão Branco

Antes das refeições, meia hora antes, você deve ingerir uma colher pequena de farinha de feijão brabco diluída em água, isso vai garantir que 20% da refeição não seja absorvida pelo organismo. Essa pesquisa foi feita pela Universidade da Califórnia, e as pessoas que ingeriram a mistura durante oito semanas, emagreceram aproximadamente 1,7 quilo e o nível de triglicérides diminuiu três vezes mais.

farinha de feijão branco

Esta receita deve ser consumida duas vezes ao dia, nas duas refeições mais importantes, se for consumido em excesso, pode ter efeitos negativos, como diarreia, problemas intestinais e náuseas. O que vocês acharam da dieta de feijão branco? Se você já testou, comente deixando sua opinião.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *