Home » Decoração » Quartos » 7 regras do Feng Shui no quarto: Durma melhor com simples mudanças

7 regras do Feng Shui no quarto: Durma melhor com simples mudanças

Confiram como aproveitar as técnicas de Feng Shui para harmonizar as energias do quarto aí na sua casa, e com isso tenha uma ótima noite de sono.

09/09/2014 07h33m. Atualizado em 14/03/2015 14h39m por:

 

Tem horas que a correria do dia a dia acaba deixando nossas noites de sono mais agitadas, e com isso não conseguimos descansar direito, o que trás sérios riscos para saúde, tanto física quanto emocional.

Mas felizmente existem algumas técnicas bastante proveitosas para melhorar nossa noite de sono, e que vão proporcionar inúmeros benefícios para nossa saúde e bem estar.

7 regras do Feng Shui no quarto3

O Feng Shui

E uma destas técnicas é o Feng Shui, uma técnica desenvolvida ao longo dos séculos na China, e que ajuda a equilibrar e harmonizar as energias do quarto, proporcionando assim um ambiente de descanso mais aconchegante, e noites de sono muito mais tranquilas.

O Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa, que nos ajuda a compreender a relação entre as energias positivas e negativas que estão presentes nos ambientes naturais, terrenos e edificações, e qual a forma mais adequada de harmonizarmos estas energias para nos trazer paz e harmonia.

Estas energias estão concentradas em cada ambiente em uma vibração chamada de Qi, e são representadas pelo Yin, que é à força da água, e pelo Yang, que é à força do vento.

Temos então a energia do ambiente que é dispersa pelo vento, para posteriormente ser acolhida pela água, gerando assim harmonia entre ambas as forças, e a paz e bem estar ao local.

7 regras do Feng Shui no quarto6

7 regras de Feng Shui no quarto

7 regras de Feng Shui no quarto

E quando aplicamos as técnicas de Feng Shui no quarto deixamos o ambiente em equilíbrio, e com isso a noite de sono se torna muito mais agradável, aumentando assim o bem estar e proporcionando a renovação das energias para um dia muito mais produtivo e feliz.

Por isso separamos abaixo algumas técnicas de Feng Shui que vão trazer muitos benefícios aos quartos aí de sua casa ou apartamento:

7 regras do Feng Shui no quarto7

7 regras do Feng Shui no quarto

• Invista em cores neutras, como o creme, o bege e o cinza claro, para deixar as energias do quarto mais equilibradas e para transmitir paz ao ambiente;

• Evite colocar espelhos virados para direção da cama, para evitar que a claridade da manhã ou outras fontes de luz sejam direcionadas diretamente aos seus olhos, e com isso você desperte no meio da noite sem querer;

• Substitua também espelhos rachados ou trincados, pois quando vemos nosso reflexo em espelhos quebrados, o cérebro acaba associando a imagem a algum problema em nossas vidas;

• Já para diminuir a claridade do quarto durante a noite utilize cortinas blackout, que são indicadas para impedir a entrada da luz externa no ambiente logo pela manhã;

• Em suítes, mantenha sempre a porta do banheiro fechada, já que a energia que circula no banheiro é uma energia de eliminação, enquanto que a energia do quarto é de descanso, e por isso elas não devem ser misturadas;

• Evite deixar muito próximo da cama os equipamentos eletrônicos, como televisor e computador, pois o excesso de energia elétrica no ambiente acaba prejudicando o sono. Caso estes equipamentos não possam ficar distantes, tenha como hábito desligá-los da tomada todas as noites, ou utilize filtros de linha para facilitar esta tarefa;

• O mesmo vale para o celular na cama, que pode emitir campos magnéticos que atrapalham o sono. O ideal é deixá-los a uma distância de pelo menos um metro do corpo, para ter uma noite de sono mais agradável.

7 regras do Feng Shui no quarto5

O quarto é o principal ambiente de descanso de uma casa

Com estas dicas de Feng Shui para seu quarto sua noite de sono será muito mais agradável, harmoniosa e cheia de paz.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *