FGTS Online: Consultar o Saldo e ExtratoO serviço de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço do Brasil, oferece a opção de consultar o saldo pela internet, entenda. Acabou a burocracia! Aprenda como consultar a quantas anda o seu FGTS. Você trabalha registrada? Caso faça parte dessa parcela da população, saiba que pela internet já é possível ver o saldo e acompanhar todos os depósitos feitos no seu fundo de garantia.

Entrar no site do FGTS

Ao acessar a a consulta online, você deve preencher o campo de endereço com o seguinte:

Site do FGTS Online

Quando a página abrir, clique no botão “Acessar”. Uma nova página vai aparecer: nela, você deve ir até o campo “Mais informações” e escolher o que quer fazer. Se quiser ver o valor depositado, por exemplo, clique em “saldo”. Seja qual for o serviço escolhido, uma nova janela se abre: nesse espaço, sempre haverá uma orientação destacada em amarelo: é onde você vai clicar.

FGTS Online: Consultar o Saldo e Extrato 2

FGTS Online (foto: divulgação)

Tela de Identificação do FGTS

A nova tela pedirá um número de identificação do FGTS: você deve colocar seu número de PIS (consta no Cartão Cidadão ou na Carteira de Trabalho) ou do PASEP ou do NIT, que é um código de identificação fornecido pela Previdência Social para quem não possui inscrição no PIS ou PASEP. O número deverá ser informado sem ponto e sem hífen.

Não preencha o campo da consulta ao FGTS online a “senha” e clique “OK”, pois sua senha ainda será gerada. Agora, uma nova tela irá se abrir e no campo “senha” você deve colocar o número da sua senha do Cartão Cidadão. Caso você não tenha, procure uma agência da Caixa Federal para retirar. Depois de digitar, clique em “Confirmar”.

Contrato do FGTS Online

Um contrato irá aparecer na tela. Clique em “Aceito”, se estiver de acordo e com a certidão negativa do FGTS em dia.

Na nova página, cadastre uma senha que será usada sempre que você for consultar seus serviços do FGTS na internet. Pronto! Agora, volte à página inicial (www. fgts.gov.br) e repita o passo a passo até o item 5. Coloque seu PIS, PASEP ou NIT e a senha cadastrada para a internet e a informação buscada já aparecerá na tela.

Vídeo: O que é FGTS?

O vídeo a seguir tira suas dúvidas em relação ao FGTS brasileira e como realizar a consulta online!

Institucional:

O Saque do FGTS Online:

Aprendeu como usar o serviço de consulta ao FGTS pela internet?