Home » Seu Lar » Saúde » Fobias e Síndrome do Pânico são doenças que afetam 3% da população mundial

Fobias e Síndrome do Pânico são doenças que afetam 3% da população mundial

Conheça algumas síndromes e fobias que afetam mais de 3% da população mundial. Atualmente existem tratamentos que ajudam na cura dos fatores.

14/03/2011 17h09m. Atualizado em 03/03/2015 16h43m por:

 

Fobias são crises de ansiedade desencadeadas por ações ou situações específicas, como viajar de avião ou automóvel, ir a lugares altos etc. A terapia considerada mais eficaz no tratamento de fobias é a do “enfrentamento”, que consiste em expor o paciente gradualmente às situações temidas. Remédios são ministrados em casos graves.

1-sindrome do panico

Doença de identificação recente, no qual a pessoa sente taquicardia, calafrios, náusea, falta de ar, medo de morrer e de enlouquecer, sem nenhuma razão aparente. A ciência ainda desconhece as causas desse mal, em que os primeiros episódios são desencadeados por situações de estresse acentuado. O tratamento da síndrome do Pânico é feito com psicoterapia e antidepressivos.

Calcula-se que 3% da população mundial esteja sujeita à síndrome do pânico, também conhecida como transtorno do pânico. A maioria das vítimas é de mulheres.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *