Home » Arquitetura » Notícias » Arquitetura da Galeria do Rock em São Paulo e sua história

Arquitetura da Galeria do Rock em São Paulo e sua história

Um pouco da história da Galeria do Rock em São Paulo, suas lojas, esquisitices e produtos à venda. Veja também fotos da arquitetura da Galeria.

20/05/2010 00h54m. Atualizado em 08/05/2015 12h04m por:

 

A Galeria do Rock de São Paulo foi projetada por Alfredo (arquiteto) com inspiração no Edifício Copan. A Galeria do Rock SP construída no ano de 1963 e tem salões de beleza, lojas de serigrafia e assistência técnica de eletroeletrônicos. As lojas de discos começaram a funcionar em 1970 e a partir desta década que ficou conhecida como Galeria do Rock, seu nome originalmente era Galeria 24 de Maio. Tem 470 lojas e duzentas vendem produtos relacionados ao mundo do rock.

A Galeria comercializa CDs, DVDs, discos, vídeos, camisetas, pôsteres e muito mais, além de ter espaço para tatuagens e piercings, tendo espaço também, nos últimos anos para os movimentos de hip-hop. As lojas do subsolo são usadas para divulgar a cultura de rua. O presidente da galeria do Rock é Antônio de Souza Neto, conhecido como Toninho da Galeria revitalizou o espaço e hoje passam pela galeria diariamente 20 mil pessoas.

1-arquitetura galeria do rock

Início da Galeria do Rock SP

O presidente comprou sua primeira loja na Galeria em 1974, montando sua loja de fotografia. Em 1976 montou sua primeira loja de discos chamada Wop Bop e no ano seguinte a Grilo Falante. Nos anos 80, a cultura do rock era muito estigmatizada e o antigo administrador culpava os antigos roqueiros por tudo de ruim que acontecia na Galeria. Em 1993 foi criada uma associação para revitalizar a Galeria e encontrar um novo administrador. A partir de 1994, a nova gestão melhorou a reputação da Galeria, com apoio aos funcionários e incentivo para que novas pessoas frequentassem a Galeria.

3-arquitetura galeria do rock

Na nova administração da Galeria do Rock, depois de um tempo, todas as 450 lojas começaram a funcionar e a Galeria tem o sonho de fazer um Museu do Rock. Tem apoio do Greenpeace e da Secretaria de Estado da Cultura e vários outras ONGs. A galeria não se resume apenas à lojas, ela é também um ponto de encontro entre amigos de várias tribos.

2-arquitetura galeria do rock

A Galeria do Rock em São Paulo fica perto das estações Anhangabaú e República do metrô, na Rua 24 de Maio, nº 62. Para conhecer todas as lojas, acesse site da Galeia do Rock !! Confira produtos!

Gostou das informações sobre a galeria do Rock em São Paulo?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *