Home » Arquitetura » Fachadas » Garagem escondida no chão é a nova idéia de arquitetos de Portugal

Garagem escondida no chão é a nova idéia de arquitetos de Portugal

Conheça o projeto da garagem que se esconde no chão, uma garagem subterrânea que foi projetada para aproveitar muito bem o espaço do imóvel.

31/10/2014 12h38m. Atualizado em 14/03/2015 19h46m por:

 

Garagem que se esconde no chão 002

Com o constante crescimento da população mundial, a cada dia que passa são desenvolvidos projetos inovadores para garantir o melhor aproveitamento dos espaços dentro das construções, de modo a oferecer aos moradores conforto e praticidade na medida certa.

E uma destas ideias inovadoras que já vem sendo colocadas em prática pelo mundo afora é o da construção de uma garagem que se esconde no chão, um projeto focado na construção de uma garagem subterrânea, cujo acesso dos carros é feito através de potentes elevadores.

Com isso, a residência passa a ter mais espaço interno para os moradores, e os carros ficam protegidos em um ambiente com temperatura agradável, e livre da exposição aos efeitos do tempo.

1-Garagem escondida no chão

Casa na qual a garagem que se esconde no chão foi construída. Foto: divulgação

Garagem que se esconde no chão é feito por arquitetos portugueses

E um destes exemplos de garagem que se esconde no chão foi feito pelos arquitetos portugueses Carlos Encarnação e Carla Duarte, em Porto-de-Mós, Algarve – Portugal.

No local eles desenvolveram todo o projeto de uma casa, que foi construída em um terreno com um declive bem acentuado. Todo o projeto foi pensado na integração com a natureza, com o uso de madeira e vidros, e focados no melhor aproveitamento da luz natural no imóvel.

3-Garagem escondida no chão

Garagem fechada. Foto: divulgação

E para evitar a construção de uma enorme rampa para descida dos carros, eles optaram pela construção da garagem subterrânea, uma garagem que fica escondida por debaixo do imóvel, de forma discreta e totalmente integrada ao ambiente.

2-Garagem escondida no chão

Garagem no chão aberta. Foto: divulgação

O acesso à garagem no chão

O acesso à garagem é feito através do uso de um elevador, que permite a descida suave do veículo até a garagem, de forma prática e muito mais proveitosa.

Desta forma o terreno pôde ser aproveitado de uma maneira muito mais benéfica, com o uso de um projeto inovador e que em breve vai se tornar uma realidade em muitas cidades em todo o mundo.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *