Home » Seu Lar » Saúde » Gravidez e obesidade: 2 fatores que não combinam

Gravidez e obesidade: 2 fatores que não combinam

A obesidade e gravidez realmente não combinam. O risco de uma mulher grávida durante a gravidez é 30% maior.

06/01/2011 04h10m. Atualizado em 05/12/2014 12h04m por:

 

Engravidar é o sonho de uma grande quantidade de mulheres, e sem dúvida essa é uma das coisas que faz com que nos sintamos realizadas. Mas alguns cuidados são necessários nesse sentido, como por exemplo, a obesidade. As mulheres que sofrem desse problema podem ter dificuldades para engravidar e, quando conseguem, podem ter complicações muito graves nesse período.

412996-Fun__es-mentais-de-beb_s-prematuros-podem-ser-afetadas-por-obesidade-das-m_es01

Problemas desencadeados pela obesidade se enquadram em desregulamentação de hormônios, o que faz com que as chances de engravidar diminuam em muito.

ER7_RE_HD_GRAVIDEZ_OBESAS_570kbps_2012-10-04_a16ed4c8-0e25-11e2-94a3-f70c43e2e071

Quando uma gestante é obesa, os riscos como hemorragia no pós parto, pré-eclâmpsia, hipertensão, diabetes gestacional e risco de morte aumentam em ate cinco vezes.

Riscos da gravidez com obesidade

Os bebês por sua vez correm o risco de ter má formação, complicações na hora do parto, problema de coração e tem a séria tendência de se tornarem obesos em sua vida adulta. É por essa razão que, se você está muito acima do peso mas quer ser mãe, é importante cuidar da sua saúde mesmo antes de engravidar, sendo que a gestação nessas condições se tornam ainda mais perigosas, representando verdadeiro risco para a mãe e o bebê.

obesidade_x_gravidez

Procure um médico!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *