Home » Decoração » Móveis e Acessórios » 5 fatores de escolha de guarda-roupas modulados e modelos

5 fatores de escolha de guarda-roupas modulados e modelos

Está montando sua casa ou escritório? Aprenda como escolher o modelo de guarda-roupa modulado ideal para o seu cotidiano.

20/04/2011 15h08m. Atualizado em 17/03/2015 17h07m por:

 

A melhor opção para quem tem pouco espaço e não abre mão de adequar o ambiente em que vive às necessidades atuais, é a utilização de guarda roupas modulados, já que a funcionalidade desses modulares é adaptada de acordo com o espaço existente, pois ás disponibilidades no mercado atualmente, são inúmeras a para apartamentos pequenos, é mais fácil do que se imagina, basta ter em mente o que é necessário e para qual finalidade.

As opções disponíveis deixaram os ambientes super apresentáveis e luxuosos, com objetos simples e tornando o ambiente bonito, aconchegante e bem disposto.

1. Decoração

Para isso, é bom você levar em conta, a importância da decoração de um apartamento, sabendo-se decorar o ambiente utilizando móveis planejados e modulados, você o deixará com a decoração estruturada de acordo com cada ambiente e como tema escolhido para o imóvel como um todo.

1-guarda roupa modulado

2. Copie idéias

Existem no mercado, diversas revistas especializadas, sites ou lojas decoradas com vários ambientes e catálogos preparados especialmente para isso e para você conhecer como poderia deixar a sua casa do jeito que você imagina, ou se você ainda não imagina, poderá tirar algumas idéias, sugestões, e como o velho ditado, diz: “nada se cria, tudo se copia”. Mas se a decoração, não é a sua praia, o melhor é contratar ou tirar algumas idéias com um designer de interior e solicitar sua ajuda para adquirir os móveis modulares planejados.

2-guarda roupa modulado

3. Guarda-roupa modular

Por exemplo, se você precisar adquirir um guarda-roupa modular, você poderá pedir em uma loja de decorações o catálogo, e ir consultar a opinião de um designer de interior.

Organização:

- Aprenda como organizar seu guarda-roupa;

Se você é um executivo, que precisa de várias opções de gravatas e ternos, com certeza, em seu guarda roupa, será apropriada uma parte disponível somente para você pendurar as suas gravatas e os seus ternos deverá estar devidamente pendurado.

3-guarda roupa modulado

4. Suas necessidades

Já não é o caso de um esportista que dá aula em uma academia, sua necessidade de gavetas e prateleiras, será maior para dispor suas camisetas, bermudas, meias e um local próprio para guardar seus pertences de academia.

5-guarda roupa modulado

Um médico que utiliza muita roupa branca, elas devem ficar separadas das outras roupas habituais para facilitar a sua procura na hora de ir trabalhar.

Limpeza:

- Faça a faxina em seu guarda-roupa;

Portanto, um designer poderá lhe auxiliar quais os módulos serão os mais indicados, sendo imprescindível, você destacar as suas necessidades e prioridades.

4-guarda roupa modulado

5. Cômodos da casa

Isso será necessário em todos os cômodos, se houver a disponibilidade financeira para a aquisição, os armários planejados e modulados, podem ser encontrados, para: a cozinha, estantes, guarda-roupa, dispensa – área de serviço – e home office, pois assim você terá um ambiente bonito, prático, aconchegante e útil.

6-guarda roupa modulado

Embora os preços realizados pelas lojas ou marcenarias para módulos sob encomenda, seja por metro quadrado e estão bastante elevados, existem as lojas especializadas que dispõem de opções feitas em série e vendidas por um preço bem mais inferior, mas com certeza, com uma qualidade também bem mais inferior, mas que poderá se encaixar em seu orçamento.

O fator sorte, é que irá ser determinante, já que você tendo as medidas de seu apartamento ou casa em mãos, você procurará as opções disponíveis nas lojas, e se elas se encaixaram no espaço que você tem disponível, ótimo, você economizará tempo e dinheiro.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>