Tratamento da Hemorróida e Cuidados

A hemorróida é um problema que atinge mais pessoas do que você pensa, confira os principais tratamentos e sintomas.
 
 

hemorroida tratamentoA hemorróida, ou doença hemorroidária, são veias dilatadas, ou varizes, no reto e no canal anal. Pode ser acompanhada de inflamações e hemorragias. A principal ocorrência em doentes de hemorróidas é a presença de sangue nas fezes. Algumas vezes a hemorróida pode acontecer dor na hora da evacuação, embora não seja uma característica exclusiva da hemorróida. Tem pouca incidência, acontecendo em cerca de 5% da população geral.

Existem várias causas para um possível aparecimento do sintomas da hemorróida, desde obesidade até tabagismo, passando por consumo excessimo de álcool e cafeína. Permanecer muito tempo sentado também pode causar o problema.

hemorroida 2

Tratamento da Hemorróida

Classificação da Hemorróida

A hemorróida é classificada em interna e externa e quanto ao grau em que está a doença, de I à IV. No grau I, existe aumento de número e tamanho das veias, e no grau IV o desconforto é irredutível e permanente. Para o cuidado e controle, existem várias opções que são aplicadas de acordo com a situação do paciente. O tratamento clínico alivia temporariamente os sintomas. O tratamento da hemorróida ambulatorial acontece no consultório médico e cuida da hemorróida em estado mais avançado. Já o tratamento da Hemorróida cirúrgico é a última opção, utilizado apenas em casos mais graves.

Caso você esteja sentindo dificuldades para evacuar, vendo sangue nas fezes ou sentido dor na região anal, procure um médico e informe-se melhor sobre a hemorróidas e seus tratamentos. Mesmo que seu problema não seja esse, o profissional te indicará o melhor passo a ser tomado.

 
 
 

 
Comente via Facebook!
 
 

 

 

Deixe sua Opinião

required

required

optional


 
 
Saúde
Grifort Lavanderia6

A importância de uma lavandeira hospitalar como a ...

dormencia no braço esquerdo5

Dormência no braço esquerdo: O que pode ser e cuid...

diversão na academia3

Diversão na academia: A boa saúde com exercícios...