Home » Decoração » Iluminação » Iluminação para casas de praia: 5 dicas e 13 modelos lindos

Iluminação para casas de praia: 5 dicas e 13 modelos lindos

Confira diversas dicas para deixar a iluminação da casa de praia muito mais aconchegante, relaxante e especial para toda família.

13/02/2014 16h33m. Atualizado em 14/03/2015 13h21m por:

 

Iluminação para casas de praia 001

Estamos no verão, época em que as temperaturas tem subido bem acima da média em muitas cidades brasileiras, principalmente pelo litoral do país.

E com este calor todo, diversas famílias sempre tiram um tempinho para ir relaxar na casa de praia, e com isso poder se refrescar nestes dias mais quentes da estação.

Estas casas são construídas em regiões litorâneas bem próximas do mar, e precisam ser decoradas com uma boa iluminação, para que toda família e amigos possam ter uma estadia bem relaxante e aconchegante no final de semana, e assim voltarem revigorados para rotina diária de trabalho.

Iluminação para casas de praia 7

Sacadas de vidro ajudam na iluminação em casas de praia

Pintura em cores claras

E para quem vai projetar a iluminação de sua casa, ou quer dar uma arejada melhor no ambiente a primeira dica é investir em uma pintura com cores claras que vai ajudar a realçar a luz natural do ambiente, principalmente se eles forem amplos e bem espaçosos.

Aliado a pintura temos as portas e janelas, que devem ser amplas para aproveitar ao máximo a iluminação natural deste ambiente tão gostoso ao lado do mar.

Iluminação para casas de praia 2

Cores claras na decoração

Grandes vitrais em sacadas ajudam na iluminação

Outra boa opção é o uso de grandes vitrais na sala e na varanda, e que garante além de uma boa iluminação do ambiente, uma maior entrada de ar, que também ajuda a arejar a casa em dias bem quentes.

Iluminação para casas de praia 3

Vidros e cores claras na parte exterior ajudam a dar uma boa aparência

Use lâmpadas de LED na casa de praia

Já para as lâmpadas o ideal é criar o clima certo e aconchegante para cada ambiente da casa, e isso pode ser feito com o uso de luminárias de teto com lâmpadas fluorescentes em locais onde seja necessário maior iluminação, e com o uso de iluminação de LED em locais mais aconchegantes e de descanso.

As lâmpadas de LED também podem ser utilizadas nos quartos, para garantir uma noite de sono mais agravável e relaxante aos moradores, principalmente depois de um dia maravilhoso na praia.

Iluminação para casas de praia 9

Lâmpadas de LED

Arandelas e refletores na parte exterior da casa

E na área externa podem ser utilizadas arandelas, refletores, postes ou balizadores, que podem ser integrados com o paisagismo e a decoração ambiente, formando assim um belo espetáculo todas as noites aí na sua casa de praia.

Por último temos os castiçais e os copos com velas, que podem dar o clima certo naquele jantar romântico aí em sua casa, e que são ideais também para um lual com a família toda, principalmente para curtir a vista maravilhosa que a praia tem para lhes oferecer.

Iluminação para casas de praia 1

Refletores e arandelas na parte de fora

12 modelos de iluminação de casas de praia

A seguir alguns modelos de iluminação em casas de praia.

Iluminação para casas de praia 6

Iluminação para casas de praia 8

Iluminação para casas de praia 5

Iluminação para casas de praia 12

Iluminação para casas de praia 10

Iluminação para casas de praia 4

Iluminação para casas de praia 11

Gostou dos modelos de iluminação em casas de praia?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *