Home » Uncategorized » iMax, o cinema 3D que impressiona por sua realidade. Veja como funciona

iMax, o cinema 3D que impressiona por sua realidade. Veja como funciona

Entenda como funciona o cinema iMAX 3D. A tecnologia IMAX promete imergir o espectador no filme, porém conta com alguns problemas, veja!

09/03/2011 23h14m. Atualizado em 09/03/2015 19h40m por:

 

Full frame (IMAX) é um formato de filme criado por IMAX Corporation do Canadá, que tem a capacidade imagens mostram muito maior em tamanho e resolução que os filmes convencionais. A tela IMAX normal é 22 metros (72 pés) de largura e 16,1 metros (53 pés) de altura, mas pode ser mais longo. Em 2008, IMAX é o mais utilizado grandes películas de formato e apresentações especiais. Em Março de 2007, havia 280 cinemas IMAX em 39 países (60% que estão localizadas no Canadá e EUA). Meia estes são os cinemas e metade são educacionais.

IMAX Cinema 3D 2

Sala de cinema iMAX

Tipos de cinemas com iMAX

Existem vários tipos de variações: umas que incluem o tradicional IMAXDome o que possui uma platéia inclinada, o IMAX Digital e o IMAX 3D. os cinemas que possuem as maiores telas estão localizados na cidade de Mumbai na India, em Sydney na Austrália.

Em sua casa:

– Distância ideal para instalação de home theater e 4 dicas de uso;

IMAX Cinema 3D 1

Filme apresentado em um cinema IMAX 3D

Como funciona o iMax nos cimenas

Para criar a ilusão de profundidade em três dimensões, o processo de IMAX 3D usa duas lentes para representar os olhos direito e esquerdo. A gravação é feita em dois rolos de filme para os olhos esquerdo e direito, que são projetados ao mesmo tempo, criando a ilusão do público para ver uma imagem 3D em uma tela 2D. A câmera IMAX 3D é pesada, são mais de 113 kg o que torna o trabalho mais difícil para filmar um documentário sobre o chão.

IMAX Cinema 3D 3

A realidade em um cinema IMAX é muito grande

Problemas no 3D do iMAX

Um problema particular que enfrentamos é com filmes em 3D que o efeito 3D não se estende além dos limites tela física.

Devido à grande negativo, a profundidade de campo é surpreendente reduzida, causando muitas vezes uma distração representação da cena. imagens geradas por computador tenho esse problema porque você pode controlar profundidade de campo de imagens para permitir que todos está em foco. Enquanto alguns podem argumentar que esse é menos artística do que regular os filmes em 2D deliberadamente profundidade de uso em campo razões estéticas, as telas do cinema IMAX ocupam mais da visão audiência que os filmes normais em 2D e, portanto, a telespectador pode ser confundido ao ver as imagens estão fora de foco.

E para saber mais entre no site: cinemaimax.com.br

 

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *