Home » Seu Lar » Saúde » InCor Hcfmusp: Instituto do Coração

InCor Hcfmusp: Instituto do Coração

O InCor é considerado um dos maiores e melhores hospitais de atendimento público do Brasil. Aprenda um pouco mais sobre esta grande instituição.

27/02/2012 22h50m. Atualizado em 29/10/2014 14h04m por:

 

Logo InCor

Um dos maiores hospitais de atendimento público do país, e um dos maiores do mundo é o Instituto do Coração – Incor. Ele é voltado para o atendimento da área de saúde cardíaca e pulmonar, tanto na parte clinica como na parte cirúrgica, além de ser um centro de referência nacional e um dos que mais realizam transplantes cardíacos e pulmonares do Brasil.

Ele é integrado ao Hospital das Clínicas e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP, e tem como parceira a Fundação Zerbini, que auxiliam nas pesquisas científicas, no ensino, pesquisa e aprimoramentos de novas técnicas e procedimentos, e na constante formação e aprimoramento de equipes médicas que se especializam cada dia mais no atendimento humanitário aos pacientes vindos de todo país e até do exterior.

Breve histórico do Instituto do Coração

O início do projeto que idealizou o Incor tem sua origem na década de 50, quando um grupo de médicos do Hospital das Clínicas, guiados pelos professores Euryclides de Jesus Zerbini, da cirurgia, e Luiz Venere Décourt, da clínica, idealizam o projeto da criação de um centro de referência voltado para aprendizado e instrução de novos especialistas e novas técnicas para utilização na área cardíaca do país.

Este objetivo era focado para que fosse fundado um centro voltado para pesquisas cientificas e novas descobertas na área cardíaca, que vinha se desenvolvendo aqui no Brasil e ao redor do mundo, além do foco voltado para atendimento e pesquisas na área da pneumologia, e das áreas de cirurgia cardíaca e torácica.

E no ano de 1963, com a oficialização do Decreto-Lei nº 42.817, surge Instituto do Coração, que foi nomeado como o Instituto de Doenças Cardiopulmonares.

Incor fachada

Com a realização do primeiro transplante de coração no ano de 1968, realizado na América Latina pelas equipes dos doutores Zerbini e Décourt, e um dos primeiros que foram feitos em todo mundo, o sonho estava se concretizando. Após este feito, foi possível o inicio das obras da construção do prédio sede do Incor, no ano de 1969, que teve sua conclusão no ano de 1975.

E no ano de 1977 foi inaugurado o ambulatório do Incor, e com isso se deu o início dos atendimentos a pacientes, com um maior impulso a partir do ano de 1978, com a criação da Fundação Zerbini, que presta apoio em todas as atividades do Incor.

E atualmente o Incor presta atendimento a milhares de pacientes todos os anos, que na grande maioria são conveniados com o SUS. Mas também são atendidos pacientes de diversos convênios médicos e particulares.

E todos são atendidos com respeito, dedicação, humanismo, cuidados e muito zelo por parte de todos os profissionais que trabalham no hospital. E este atendimento é super importante para que ocorra a plena recuperação do paciente em seus momentos de enfermidade.

Incor região

Localização do Incor e telefone para contatos

O Instituto do Coração – Incor fica localizado na:

Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 44
CEP: 05403-900 – São Paulo – SP.

E para saber mais sobre o Incor – HCFMUSP basta acessar o site: http://www.incor.usp.br. E para maiores informações sobre agendamento de consultas, exames, ramais de atendimento de todos os setores do Incor e muito mais basta ligar para o número: (11) 2661-5000.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *