infeccao urinariaInfecção Urinária, o problema é mais sério do que se imagina. Se identificar a infecção urinária, não fique de braços cruzados. morte da modelo Mariana Bridi, de 20 anos, acendeu a luz amarela nos consultórios de urologistas do mundo inteiro. A jovem morreu na madrugada de sábado, 24, após passar 22 dias internada no Hospital Dório Silva, em Serra, Espírito Santo.

Mariana apresentou um quadro de infecção urinária, com febre e dores, que no início parecia simples, mas evoluiu para uma infecção na corrente sanguínea e se tornou uma infecção generalizada.

A modelo teve de enfrentar cirurgias de amputação dos pés e das mãos por falta de oxigenação nas extremidades do corpo. Além disso, também foi submetida a um processo cirúrgico para estancar a hemorragia no abdômen, pois teve o estômago retirado na última cirurgia. Por conta da hemorragia interna, ainda precisou sofrer com as sessões de hemodiálise. Trata-se de uma fatalidade raríssima.

Cuidados Infecção Urinária

Pode causar a morte, mas é incomum. As mulheres têm mais predisposição à infecções urinárias. Mas, se tratado corretamente, o problema não é grave. O que acontece é que muitas não dão atenção à doença. Acham que a infecção na urina se cura sozinha ou tomando um remédio qualquer. Só que não é assim. É preciso consultar um médico e, em caso de reincidência, tratar imediatamente com um urologista.

Principais Sintomas

Vontade de urinar toda hora
Ardência na hora de ir ao banheiro
Febre (acontece em alguns casos) * Dor no abdômen
Fraqueza
Mal-estar