Home » Seu Lar » Saúde » Instituto Gerir e as Donas Gentilezas seguem humanizando hospitais em 2014

Instituto Gerir e as Donas Gentilezas seguem humanizando hospitais em 2014

Conheçam um pouco mais sobre o projeto Donas Gentileza criado pelo Instituto Gerir, que vem proporcionando um atendimento mais humanizado para pacientes pelo Brasil.

14/10/2014 11h33m. Atualizado em 12/11/2014 20h01m por:

 

O tratamento humanizado dentro dos hospitais vem ao longo dos anos alcançando um importante papel, pois oferece aos pacientes um período de internação mais confortável, em que ele recebe carinho, atenção e cuidados voltados para sua saúde e bem estar, de uma maneira muito mais pessoal e amável.

Este modelo de tratamento é gerenciado em todo país através do Programa Nacional de Humanização e Assistência Hospitalar – PNHAH, que possui inúmeras informações e dá o apoio necessário para que cada centro de atendimento médico possa oferecer o melhor em termos de tratamento humanizado aos seus pacientes.

E no Brasil temos dois grandes centros de atendimento médico, o Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO, na cidade de Goiânia, em Goiás, e a Maternidade Dr. Peregrino Filho, na cidade de Patos, no sertão da Paraíba, que estão sendo beneficiados com um projeto humanizado muito especial, o Donas Gentileza que tem como apoio principal o Instituto Gerir.

3-instituto gerir e donas gentilezas

Instituto Gerir criou o projeto Dona Gentilezas que faz grande sucesso no Brasil

Donas Gentileza do Instituto Gerir é sucesso!

O projeto Donas Gentileza foi criado pelo Instituto Gerir, uma organização social sem fins lucrativos, que desde 2012 está administrando estes hospitais, e tem proporcionado mudanças positivas para benefício de toda população, em parceria com a Grifort Lavanderia Hospitalar.

Este projeto foi desenvolvido que as camareiras destes hospitais não sejam apenas responsáveis pela troca das roupas de cama e dos pijamas de cada paciente, ou mesmo a limpeza dos leitos, mas que também possam levar carinho e atenção todos os dias para cada paciente, e com isso o dia deles seja muito melhor.

Para isso elas fazem um curso preparatório de 50 dias no Instituto Gerir de Goiás, sob a orientação de uma psicóloga, aonde aprendem orientações de comportamento, bio-segurança, relacionamento interpessoal, noções de cidadania, e muito mais.

1-instituto gerir e donas gentilezas

Instituto Gerir e Donas Gentilezas

Benefícios do projeto Donas Gentileza

Desta forma, assim que as Donas Gentileza entram no quarto gerenciado pelo Instituto Gerir, elas já recepcionam cada paciente com aquele bom dia mais motivado, uma palavra amiga, e também aquela atenção toda especial, que acabam estreitando os laços entre profissional e paciente, e assim eles se sentem mais confortáveis em sua estadia no hospital.

2-instituto gerir e donas gentilezas

Transformação realizada pelo Instituto Gerir

Com isso, as Donas Gentileza do Instituto Gerir também conseguem repassar a equipe multiprofissional algumas informações importantes do paciente, como uma dor inesperada, ou a saudade da família, e com isso o elo entre paciente e equipe médica fica mais estreito, o que trás muito mais benefícios para sua melhora e pronta recuperação.

11-instituto gerir saúde goiânia

12-instituto gerir saúde goiânia

O hospital HUGO antes e depois da gestão do Instituto Gerir, a diferença é gritante.

7-instituto gerir saúde goiânia

8-instituto gerir saúde goiânia

9-instituto gerir saúde goiânia

5-instituto gerir saúde goiânia

A humanização começa desde as campanhas até a infraestrutura hospitalar, para o torna-lo acolhedor.

6-instituto gerir saúde goiânia

Crédito das imagens: Google Imagens.

Você já usou algum serviço oferecido na gestão do Instituto Gerir em Goiás? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *