Home » Seu Lar » IPTU 2013: Vencimentos e Valores

IPTU 2013: Vencimentos e Valores

Saiba quando começa a ser distribuído o carne do IPTU 2013, que tem desconto para quem paga a vista no primeiro mês da cobrança, Fevereiro.

28/01/2013 07h33m. Atualizado em 28/01/2013 22h27m por:

 

IPTU 2013: Vencimentos e Valores

Informações como vencimento e valores do IPTU 2013. O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU é uma taxa que o município cobra anualmente do proprietário de cada propriedade urbana (seja ela casa ou terreno), desde que no local existam pelo menos duas destas melhorias:

1. Calçadas ou meio fio, para escoamento de águas da chuva;
2. Rede de abastecimento de água;
3. Rede de coleta de esgoto;
4. Iluminação pública na região, mesmo que ela não esteja distribuída para postes domiciliares;
5. Escola de ensino primário ou posto de saúde próximo do local (pelo menos a 3 km).

E havendo duas destas condições, o proprietário deve pagar seu IPTU anualmente, para garantir a posse de seu imóvel perante a prefeitura de sua cidade. E o valor da cobrança do imposto é calculado com base no valor venal que consta nos registros municipais.

Inicio da cobrança do IPTU 2013

Vários municípios de todo país já estão se preparando para enviar aos moradores o carne de pagamento do IPTU 2013. Este carne começa a ser entregue nas residências a partir do dia 16 de janeiro, através dos serviços dos Correios. E o início dos pagamentos ocorre no primeiro dia do mês de fevereiro, podendo se estender em até 10 parcelas, que são cobradas sempre no mesmo dia de cada mês, para evitar confusão dos contribuintes.

IPTU 2013: Vencimentos e Valores 2

Vencimentos e Valores do IPTU 2013

Valores do IPTU 2013 sofrerão reajuste

E os contribuintes já podem se preparar para incidência de aumento nas taxas do IPTU 2013, como por exemplo, na cidade de São Paulo, que terá um aumento de 5,4% neste ano. Mas os contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única, que tem vencimento no mesmo dia da primeira parcela do pagamento (caso o contribuinte opte pelo pagamento a prazo), terá um desconto sobre o valor pago à vista, que pode variar de município para município.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *