IPVA 2013 SP: Cálculo, Valor e Tabela

Saiba como calcular o valor de seu IPVA em São Paulo, e fique por dentro de quanto terá que desembolsar no início de 2013 para o pagamento do imposto.

 
 

IPVA 2013 SP

Tabela, valores e cálculo do IPVA 2013 SP. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. IPVA é um tributo que todo proprietário de veículo automotor (carro, moto, caminhão, ônibus, etc.) deve pagar para poder circular com seu veículo em todas as ruas, avenidas e rodovias do país. Sua arrecadação é de competência do estado, e toda sua renda é dividida entre 50% para o estado emitente, e os outros 50% para o município de origem do veículo, para que a taxa seja revertida em melhorias diversas para os cidadãos.

E a cobrança do IPVA 2013 se inicia a cada início de ano, e deve ser paga por donos de veículos com até 20 anos de existência, sendo que quanto mais novo o modelo, mais cara é a taxa do IPVA. Após esta data o veículo é isento da cobrança da taxa, mas ainda devem ser pagos, o seguro obrigatório – DPVAT, e a taxa de licenciamento.

Calculando o valor de IPVA 2013 em São Paulo

Para quem mora no estado de São Paulo e deseja saber o valor do IPVA de 2013 SP, já pode acessar o site da Receita Federal de SP através do link: Calcular IPVA 2013 de SP, e informar os dados solicitados para efetuar o cálculo. No portal você tem acesso ao valor do IPVA 2013 SP, do seguro obrigatório, do licenciamento e também de multas existentes. E lembrando que se existirem multas em aberto, você não consegue realizar o licenciamento de seu veículo, bem como se houverem valores em atraso das taxas obrigatórias.

IPVA SP 2013 2

IPVA SP de 2013

Início dos Pagamentos 2013

O início dos pagamentos do IPVA 2013 SP é no mês de janeiro, e se estende até março, para quem possui automóvel ou moto. Já para quem possui caminhão o início dos pagamentos de IPVA é no mês de março, depois em junho e a última parcela deve ser paga em setembro. E lembrando que se a taxa do IPVA for paga no primeiro mês, de acordo com a data de vencimento para cada modelo, será dado um desconto no pagamento. E para consultar o IPVA de SP dos meses para realizar o licenciamento, que é baseado no digito final da placa, basta acessar este link: Licenciamento 2013, Tabela e Valores, e consultar a tabela.

Dúvidas sobre o calculo do IPVA 2013 SP? Deixe um comentário!

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>