Home » Arquitetura » Materiais de Construção » Lareiras a gás: 3 vantagens de uso e como é realizada a instalação

Lareiras a gás: 3 vantagens de uso e como é realizada a instalação

Vejam como deixar sua casa ou apartamento mais aquecido no inverno com o uso das lareiras a gás, que são práticas e muito utilizadas no dias de hoje.

29/04/2014 19h33m. Atualizado em 19/08/2015 20h47m por:

 

Lareiras a gás 001

Estamos nos aproximando do inverno, que em muitas regiões do país acabam trazendo temperaturas bem geladas, que em alguns casos se aproximam de zero grau. E com a chegada do frio muitas famílias buscam alternativas que possam amenizar as temperaturas dentro de suas casas para garantir um inverno mais confortável e aconchegante.

E uma das soluções que vem ganhando seu espaço nos últimos anos é a utilização das lareiras a gás, que proporcionam um ambiente bem aquecido e confortável, e não produzem aquela fumaça ou sujeira incômoda que os modelos convencionais oferecem.

Além disso, as lareiras a gás têm ganhado seu espaço na decoração de casas e apartamentos, o que deixa o ambiente bem decorado em todas as épocas do ano, proporcionando assim noites de inverno mais confortáveis e um visual muito elegante ao imóvel.

revestimentos sustentáveis -1

Funcionamento da lareira à gás

Vantagens da lareira a gás

Uma das principais vantagens no uso das lareiras a gás é manter salas aquecidas sem aquela fumaça nociva a respiração, ou mesmo a sujeira que lenha ou carvão acabam produzindo, e que suja o chão, os móveis e a roupa.

Outra vantagem das lareiras a gás é seu tamanho, que é bem menor que lareiras de lenha, e com isso ela pode ser instalada em lugares menos espaçosos do que os modelos convencionais.

E conforme o modelo escolhido, sua lareira a gás irá aquecer pedras vulcânicas, que irão manter seu calor por muito mais tempo, mesmo que o fogo da lareira tenha sido apagado.

revestimentos sustentáveis -2

A lareira à gás trás diversas vantagens

Dicas de instalação da lareira a gás

Para instalar a lareira a gás em uma casa o primeiro passo é a escolha do local aonde ela será instalada, que deverá receber uma tubulação de gás adequada para sua utilização.

Depois é necessário que no local seja projetada uma caixa para acomodação da lareira, que dependendo do modelo deverá ser feita com uma base de concreto e com tijolos refratários.

revestimentos sustentáveis -3

Lareira à gás

Vídeo de instalação da lareira à gás

E neste vídeo vocês conferem algumas dicas de instalação e utilização de um modelo de lareira a gás residencial, mas existem diversos modelos e sua instalação deve ser feita de acordo com o manual do fabricante:

Vale lembrar que todas as etapas de preparação e instalação da lareira a gás devem ser feitas por profissionais qualificados na área, e o modelo de lareira escolhida deve ser certificado pela ABNT, para que sua casa fique mais aquecida no inverno de forma segura e bem confortável.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *