lembracinha de casamento 8

O casamento é sempre fruto de um ato de amor, onde duas vidas se juntam e se tornam numa só. E para celebrar e eternizar esse momento, é costume os noivos entregarem aos seus convidados uma lembrança de seu casamento na festa oferecida, e poderá ser feita de vários modos. Quando a noiva e o noivo se direcionam nas mesas de cada convidado, na hora de receber os cumprimentos, iram entregar pessoalmente as lembrancinhas para os convidados, podem deixar disposta em uma mesa de saída, normalmente aonde é servido o café, podem ser distribuídas pela cerimonialista no final da festa ou por última escolha, serem dispostas na mesa de cada convidado. Isso irá depender muito da lembrancinhas casamento escolhida.

Uma regrinha básica para a escolha e também para se determinar a quantidade das mesmas é de que as lembrançinhas de casamento tipo flores, porta-retratos, sachês, velas, porta-jóias ou outras opções de decoração, normalmente é distribuídas as mulheres, portanto você terá um número estipulado para isso, já se as lembrançinhas de casamento foram comestíveis, elas deverão ser entregues para todos os convidados. O ideal é acrescentar 10% a mais no número de convidados para as lembrançinhas para que não faltam e há pessoas que pedem uma ou outra a mais.

lembracinha de casamento 9

Modelo de Lembracinhas de Casamento

Por falar em escolha da lembrançinha de casamento, não há nenhuma regra ou “moda” no momento para tal ocasião, mas deve ser de acordo com a cerimônia, ou que melhor agrade aos noivos ou até o que se encaixa no orçamento da festa e quanto custa no casamento.

Caso não haja festa ou recepção após o casamento, as lembrançinhas poderão ser entregues na porta da igreja, normalmente feita pela noiva, pela daminha de honra ou até por uma das madrinhas.Uma boa opção para as lembrancinhas de casamento são os bem casados, trufas ou pães de mel já que não haverá festa e consequentemente o bolo.

Há alguns noivos, que entregam junto ao convide uma lembrançinha, uma foto do casamento, mas nesse caso, isso não é considerado uma lembrança, pois o evento ainda não ocorreu, e pode ser considerado mais como um mimo, que normalmente causa uma surpresa aos convidados e é bem aceita.

Dicas de Lembrancinhas de Casamento

- as tradicionais: saches perfumados, renda; mini porta-retratos, sabonetes caseiros, velas com aromas, cestas pequenas com flores de seda, saquinhos de tule com amêndoas, porta-jóias, miniaturas de porcelana, etc.

- as vivas: vasinhos de violeta, potpouri, bulbos de flores em um vasinho, semente de alguma flor, alguma flor que você goste muito, mini buquês, uma rosa nos pratos da festa;

- as comestíveis: balinhas de amêndoas, bem-casados, mini garrafas de vinho, mini champanhe com a foto dos noivos, chocolate com a foto do casal, caixinha com balas ou uma trufa, mini bolo de casamento, latas personalizadas com balas ou balas de chocolate.

Vídeos de Lembracinhas de Casamento

Confira alguns modelos de lembrancinhas.

Flobras:

Marisa Magalhães: