Home » Seu Lar » Saúde » Lentes de contato do Google podem auxiliar diabéticos

Lentes de contato do Google podem auxiliar diabéticos

Google desenvolve lentes de contato que poderão ajudar diabéticos em todo mundo no controle dos níveis de glicose do sangue sem picadas doloridas.

22/01/2014 07h33m. Atualizado em 22/01/2014 16h07m por:

 

Lentes de contato Google 001

O Google é uma empresa mundialmente conhecida por ser dono do maior provedor de pesquisas da internet, que leva consigo o nome da empresa. Mas o que muitos não sabem é que a empresa também possui diversos setores de pesquisas cientificas em parcerias com outras grandes empresas, e que visam o desenvolvimento de novas tecnologias para auxiliar as pessoas.

lente de contato do google3

As lentes de contato do Google prometem fazer sucesso

Medidor de glicose

E uma destas novas pesquisas é uma Lente de Contato capaz de mediar os níveis de glicose presente nas lágrimas dos portadores de diabetes. Isso tornaria o tratamento contra a doença muito mais eficaz, e também menos invasivo, pois substituiria as picadas diárias e doloridas para medir as taxas de glicose no sangue dos portadores da doença.

lente de contato do google

A lente poderá medir sua glicose

Lentes inteligentes do Google

As lentes inteligentes, como já estão sendo chamadas, foram desenvolvidas com duas camadas, que possuem em seu interior um sensor e um chip wirelles minúsculos (feitos com nanotecnologia), que monitoram as lágrimas do paciente uma vez por segundo, e assim conseguem realizar a medição das taxas de glicose com bastante precisão.

Estas lentes do Google já estão passando por uma série de testes, e a empresa estuda adicionar um LED indicativo, que iria mudar de cor quando as taxas de glicose ficassem alteradas, indicando assim ao paciente qual a melhor conduta a seguir.

Lente inteligente feita com sensores e antena wirelles

Lente inteligente feita com sensores e antena wirelles

Quando as lentes inteligentes chegam ao mercado mundial

Por enquanto as lentes inteligentes do Google ainda estão em fase de pesquisas, que são realizadas em conjunto com o FDA (o órgão regulador dos Estados Unidos), para que as lentes possam ser utilizadas pelos pacientes com total segurança e de forma mais eficaz possível, garantindo assim menos picadas aos diabéticos de todo mundo.

lente de contato do google2

As lentes ainda não tem data de lançamento mundial

Conclusão dos testes

E com a conclusão destes testes, que ainda vai levar algum tempo, outras empresas poderão desenvolver aplicativos com base nas lentes inteligentes, e assim desenvolver produtos muito melhores no controle de diabetes aos pacientes.

Mas esperamos que este avanço possa chegar o quanto antes ao mercado, e com isso muitos pacientes que sofrem com a diabetes possam ter uma vida bem melhor e livre de várias picadas diárias.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *