Home » Uncategorized » Lhasa Apso: Porte e Cuidados

Lhasa Apso: Porte e Cuidados

Conheça tudo sobre a raça Lhasa Apso, tempo de vida, porte, cuidados com a pelagem, e saúde do lhasa.

09/09/2009 23h11m. Atualizado em 26/02/2013 13h31m por:

 

Lhasa Apso: Porte e Cuidados

O cachorro Lhasa Apso conhecido também como Apso tibetano, é de origem tibetano (China), uma raça antiga que pertencia a nobres e monges do tibet. Sendo que Lhasa é cidade sagrada e Apso origem em cabra, por ter uma pelagem lanosa. O lhasa Apso é considerado pelos tibetanos um cahorro sagrado, acreditam que a alma de um homem tem o descanso após sua morte através do seu animal preferido. O lhasa Apso era considerado um amuleto que para dar sorte tinha que ser oferecido e não adquirido através de compra. Foi a partir de 1920, que após Dalai Lama ter presenteado alguns britânicos com a espécie e que ficou conhecida nos Estados Unidos.

Porte Lhasa Apso

O porte do Lhasa Apso é pequeno, altura de 25,4 cm para os machos e um pouco menos para as fêmeas. As cores que o Lhasa Apso possui, tem uma grande variedade: cor de mel, dourado, areia, ardósia, preta, cinza, branca ou castanha; a pelagem é longa, lisa e pesada.

Lhasa Apsos movem-se muito silenciosamente, é fiel aos mais próximos a eles. Apesar de pequenos, eles não são uma raça muito ativa, ficam horas sentados em um só local, observando os intrusos. São bastante tolerantes com a solidão; não são fâs de longas caminhadas.

Lhasa Apso: Porte e Cuidados 2

Porte e Cuidados do Lhasa Apso

O Lhasa Apso quando treinados, gostam de tomar banho, pentear os pelos, caso contrário não apreciam banho e nadar. É uma raça de vida longa, com boa saúde chega a 20 anos. O Lhasa Apso em geral são bastante saudável. Os problemas que poderá acometer a raça são: mal formações nas articulações, complicações renais e oculares.

Lhasa Apso  Porte e Cuidados

Lhasa Apso

Por ter uma pelagem abundante existe cuidados especiais com o seu pêlo, devendo ser escovado todos os dias ou no máximo “dia sim, dia não”, com isso elimina riças que causão infecções na pele. O Lhasa Apso durante todo o ano, perde bastante pêlo.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>